Topo

Romarinho faz 3 e reduz decepção de corintianos no adeus ao Paulistão

Do UOL, em São Paulo

23/03/2014 17h48

A despedida do Corinthians do Campeonato Paulista não foi bem como a torcida queria. Fora das quartas de final, o time enfrentou o Atlético Sorocaba neste domingo pela 15ª rodada. Mas Romarinho conseguiu diminuir a decepção dos pouco mais de 11 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu, marcando todos os gols da vitória por 3 a 0.

Na última rodada do Paulistão, Mano Menezes escalou a equipe que pretende trabalhar para a disputa do Brasileirão, com Fábio Santos na lateral esquerda e o meio de campo composto por Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson. Na frente, Luciano e o artilheiro Romarinho, maior destaque da equipe na fraca campanha no Campeonato Paulista.

Mano terá bastante tempo para entrosar esta equipe. O Corinthians já classificado na Copa do Brasil e o próximo jogo oficial está marcado só para o dia 20 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será fora de casa contra o Atlético-MG. Assim, o treinador terá quase um mês livre para trabalhar a melhor forma de montar a equipe.

Até lá, o elenco pode sofrer mudanças. A diretoria busca um zagueiro, laterais e peças para o ataque. Já Emerson Sheik, que nem foi relacionado para o jogo deste domingo, pode deixar a equipe.

Os corintianos levaram um susto do Atlético no início do jogo. Aos 7min, Cássio colocou para escanteio um chute cruzado de Fábio Capixaba. Mas depois, o time mandante começou a se soltar em campo e dominar as ações.

Tocando a bola e explorando as laterais do campo na primeira metade da etapa inicial, o Corinthians chegava na entrada da área do Atlético, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol.

Aos poucos, o time de Mano Menezes melhorou, sendo comandado pela dupla de meias. E foi dos pés de Renato Augusto que o Corinthians abriu o placar. Aos 38 minutos, ele cruzou a bola na área rival. Deola espalmou, Felipe ajeitou e Romarinho completou para o gol.

Na segunda etapa, o Atlético de Sorocaba tentou envolver os mandantes, mas foi o Corinthians que assustou aos 16 minutos. O zagueiro Felipe finalizou e Deola salvou em cima da linha. Os corintianos chegaram a alegar que a bola ultrapassou totalmente a linha e pediram gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Não demorou muito para o Corinthians ampliar o placar. Novamente com ele, o artilheiro do time Romarinho. Aos 25min, Guilherme cruzou na área e o atacante desviou para marcar seu segundo na partida. Cinco minutos depois, Jadson fez grande lançamento para ele, Romarinho, marcar o terceiro dele no jogo. Foi o oitavo no Paulistão.

A partida também pode ter sido marcada pela despedida do Pacaembu. O próximo jogo do Corinthians como mandante está marcado já para o Itaquerão. Ainda não há confirmação, mas o jogo contra o Flamengo, no dia 27 de abril, pode ser no estádio que abrirá a Copa do Mundo.

Com a vitória, o Corinthians termina o Paulistão 2014 com 24 pontos e na terceira posição do grupo B. O Atlético Sorocaba está rebaixado para a segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO SOROCABA

Data: 22/03/2014
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Gols: Romarinho (Corinthians), aos 38 do primeiro, 25 e 30min do segundo tempo

CORINTHIANS
Cássio, Fágner, Gil, Felipe  e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Luciano (Malcom) e Romarinho.
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO SOROCABA
Deola; Fabinho Capixaba, Lima, Carlos Chaba e Matheus (Romarinho); Fernando, João Paulo, Douglas e Alex; Danilo Alves e Marcinho (Anderson Bartola).
Técnico: Roberto Cavalo