Topo

Valdivia se irrita com questão após derrota: "Está de palhaçada..."

Do UOL, em São Paulo

23/03/2014 18h12

O meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, se irritou após a derrota do Palmeiras para o Santos, por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Paulistão, neste domingo. Ao deixar o gramado, o chileno foi questionado se o jogo havia sido um bom teste para a equipe prosseguir na fase final do torneio, teoricamente mais complicada. E não gostou.

“Você está de palhaçada. Você acha que o Palmeiras tem de ser testado? No segundo tempo jogamos como temos que jogar. Foi o Palmeiras. Agora, tem que parar com essa palhaçada que tem que testar, tem que parar com essa palhaçada”, disse o chileno, em entrevista reproduzida pela Rádio Globo.

Na segunda etapa, o Palmeiras tentou impor um ritmo mais forte, mas não obteve sucesso contra o goleiro Aranha, que fez boas defesas. A melhor chance saiu nos pés do meia Bruno César, que ficou na frente do goleiro, mas perdeu o gol ao finalizar em cima do camisa 1. Aranha ainda fez uma defesa "em dois tempos' após chute de Alan Kardec.

Com a entrada de Patrik Viera no lugar de Bruno César, o Palmeiras terminou o jogo com mais velocidade, marcou o gol aos 43 minutos do segundo tempo, com Alan Kardec, de cabeça, mas não evitou a vitória do Santos.

No meio da semana o Palmeiras joga a partida pelas quartas de final contra o Bragantino, no Pacaembu.