Topo

Ponte aposta em 'espírito copeiro' da Sul-Americana para superar o Santos

Adrianinho fez parte do time que chegou às finais da Sul-Americana no ano passado - Reinaldo Canato/UOL
Adrianinho fez parte do time que chegou às finais da Sul-Americana no ano passado Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 11h44

Em 2013, a Ponte Preta desbancou os favoritos Vélez Sarsfield e – principalmente – São Paulo e alcançou a inédita final da Copa Sul-Americana. Na raça, superou equipes com folha salarial bem maior que a sua, mesmo caso do seu próximo adversário, o Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. E o exemplo do ano passado será uma das armas a serem utilizadas pela equipe campineira para a partida desta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h30.

“No ano passado o Velez era total favorito e o desbancamos, mesma coisa com o São Paulo. O segredo foi muita entrega e dedicação, nós vimos nossos jogadores, amigos de elenco, saindo de campo se arrastando. Então o exemplo de que é possível está aqui e é bem recente, nós que estávamos lá temos que passar isso para os outros e ir com esse espírito para a Vila Belmiro”, disse o camisa 10.

Adrianinho falou ainda sobre o excelente aproveitamento do Santos na Vila Belmiro em 2014 (oito jogos, oito vitórias), e ressaltou que a paciência deve ser a principal arma da Ponte Preta para superar esse favoritismo do Santos ao lado da sua torcida.

“Sim, teremos a pressão da torcida deles, que influencia também, mas o mais importante é o futebol dentro de campo. O Santos lá ganhou oito jogos, isso é o que preocupa. Então temos que ter paciência, acalmar o jogo no momento certo, chamar a responsabilidade, acelerar quando preciso. O primordial é o futebol, bola no chão, não perder dividida, buscar o gol e surpreender”, completou.

O Santos é o dono da melhor campanha (36 pontos) e do melhor ataque (39 gols) do Paulistão até aqui, enquanto a Ponte somou 24 pontos e fez apenas 17 gols nos 15 jogos que disputou.