Topo

R$ 500 mil por 1 jogo. Vale? Rildo só joga se Santos pagar multa para Ponte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2014 06h00

Titular no clássico contra o Palmeiras e considerado um dos xodós do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rildo só poderá enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, caso o Santos pague R$ 500 mil ao time do interior devido a uma cláusula contratual. Isso porque Rildo pertence à Macaca e está emprestado ao time da Vila Belmiro até o fim deste ano.

A diretoria santista já decidiu que não pagará o valor para contar com Rildo no duelo decisivo das quartas de final do Campeonato Paulista, principalmente pelo fato de o jogador não ameaçar a vaga de titular do trio de atacantes, formado atualmente por Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Oswaldo foi avisado pela diretoria sobre o não pagamento da multa para colocar Rildo em campo contra a Ponte antes do duelo diante do Palmeiras. O atacante, inclusive, seria poupado do clássico junto com Damião, Cicinho, Jubal, Cícero e Arouca, mas foi escalado devido à proibição de sua escalação na próxima quarta-feira.

"Não entro na tesouraria do clube, não, mas se o Rildo fosse jogar na quarta, teria tirado ele do jogo”, afirmou Oswaldo.

Oswaldo de Oliveira não se cansa de elogiar Rildo e vê o jogador como uma espécie de 12º titular. O atacante conquistou o treinador de vez na goleada contra o Bragantino por 5 a 0, na Vila, válido pela 11ª rodada da competição. Na ocasião, o ex-atacante da Ponte atacou de garçom com assistências a gol e também expôs sua habilidade com jogadas de efeito individual.

"O Rildo só não fez chover hoje. Jogou muito. O grande nome, acima até dos outros três atacantes (Damião, Geuvânio e Gabigol)", disse Oswaldo na ocasião.

Sem Rildo, o comandante santista não tem dúvidas em relação ao retorno de Leandro Damião ao time titular. Além do camisa 9, Oswaldo ainda contará com Jubal, Cicinho, Cícero e, inclusive, Arouca, que não enfrentou o Palmeiras por causa de uma lesão no joelho esquerdo.

O volante Arouca foi a principal novidade do Santos no treino na última segunda-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 5, que não participou de nenhum treino no campo na semana passada, volta ao time na vaga de Alison.

Apesar da evolução da defesa com a nova dupla de volantes, formada por Alison e Alan Santos, Oswaldo deve retornar com o quinteto ofensivo –  formado por Arouca, Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio e Leandro Damião.

Com a vitória no clássico, o Santos garantiu a melhor campanha da primeira fase no Campeonato Paulista. Com isso, a equipe santista jogará em casa até o fim do Paulistão. Fator importante para o alvinegro praiano, que tem 100% de aproveitamento como mandante em 2014 – oito jogos e oito vitórias.