Topo

Santos aposta em 'reis da Vila' para eliminar Ponte, algoz dos grandes

Geuvânio e Gabriel, ao lado de Thiago Ribeiro, marcaram cinco gols cada na Vila Belmiro em 2014 - Divulgação/Santos FC
Geuvânio e Gabriel, ao lado de Thiago Ribeiro, marcaram cinco gols cada na Vila Belmiro em 2014 Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/03/2014 06h00

O Santos aposta no ótimo desempenho ofensivo do trio Geuvânio, Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro atuando na Vila Belmiro para eliminar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Isso porque os três marcaram 15 dos 26 gols do Santos na Vila, cinco gols cada um. O trio foi fundamental para o retrospecto do time atuando no alçapão santista. Neste ano, a equipe tem 100% de aproveitamento em seu estádio, com oito vitórias em oito partidas.

Além de manter a invencibilidade na Vila, o ataque santista pode ajudar o Santos a eliminar o algoz dos times grandes nos últimos anos. A Ponte Preta eliminou o Corinthians nas quartas de final do Paulistão em 2012, e o São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana no ano passado.

Se não bastasse, o Santos perdeu três das últimas quatro partidas que enfrentou a Ponte Preta nos últimos anos. No entanto, o último confronto foi vencido pelo alvinegro praiano por 2 a 1 no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro Aranha, que chegou a uma decisão de Campeonato Paulista, em 2008, defendendo a Ponte Preta, mas perdeu o título para o Palmeiras, elogiou o desempenho da Macaca nos últimos anos.

“É especial para eu ver a Ponte bem, como tem feito esses anos todos, brigando por títulos, na fase de classificação, mas tenho que ver o meu lado porque a Ponte vai continuar existindo, então não sou eu que determino. Tenho que focar no meu trabalho”, afirmou Aranha.

Para encarar a Ponte Preta, o Santos contará com o retorno do volante Arouca, que está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e voltou aos treinos com bola na última segunda-feira.

Além de Arouca, retornam ao time os quatro jogadores poupados por Oswaldo de Oliveira no clássico contra o Palmeiras no último domingo, na Vila Belmiro – o lateral direito Cicinho, o zagueiro Jubal, o volante Cícero e o atacante Leandro Damião.

A Ponte Preta, por sua vez, terá força máxima para enfrentar o Santos. Após poupar o time titular na goleada sofrida para o Mogi Mirim por 4 a 0, em Campinas, na última rodada, o técnico Vadão ainda contará com o zagueiro Diego Sacoman, que cumpriu suspensão automática contra o Mogi.

Ficha Técnica – Santos x Ponte Preta

Data: 26/03/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Santos: Aranha, Cicinho, Neto, Jubal, Mena; Arouca, Cícero, Gabriel Barbosa; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Silvinho, Antônio Flávio e Alemão.
Técnico: Vadão