Topo

"Não tivemos objetividade, e o Santos tem isso de sobra", analisa Vadão

Técnico Vadão já começa a preparar o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro - PontePress/DJotaCarvalho
Técnico Vadão já começa a preparar o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 11h31

Faltou objetivo à Ponte Preta. E sobrou ao Santos. Esta foi a análise feita pelo técnico Vadão após ver sua equipe levar de 4 a 0 na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira, e assim ser eliminada do Campeonato Paulista. De acordo com o treinador, o time campineiro chegou a ter momentos até melhores que os anfitriões em determinados momentos da partida. Porém, ressaltou que a eficiência do ataque santista foi decisiva para o resultado final.

“Tivemos mais posse, tocamos bem, trabalhamos e tivemos paciência. Teve um momento no primeiro tempo, por exemplo, em que a torcida do Santos ficou preocupada porque estávamos dominando muito. Mas nós não tivemos objetividade e o Santos tem isso de sobra. Um estudou o outro e sabíamos que não poderíamos errar na zona da intermediária porque eles chegariam muito perto e foi o que aconteceu”, analisou Vadão.

Para o técnico do time campineiro, o placar de 4 a 0 não condiz com o que foi a partida disputada nesta quarta-feira.

“Como o resultado de ontem teve um placar elástico, a impressão que alguém pode ter se não viu a partida é que o Santos nos sufocou, mas este não foi o desenho do jogo. Nós tivemos mais posse de bola, mas o Santos teve eficiência infinitamente melhor, mostrou a objetividade que já vinha mostrando em todo o campeonato”, acrescentou.

Com a eliminação, a Ponte Preta terá agora mais de três semanas para se preparar para a disputa da Série B. A sua estreia na competição nacional está marcada para o dia 18 de abril, contra o Icasa, no Moisés Lucarelli.

“Não tem nada de positivo em ser eliminado, mas já que estamos fora temos que nos conformar com a derrota e planejar tudo o mais rápido possível para o Campeonato Brasileiro, acelerar o processo em termos de montagem do elenco e também de treinamentos já a partir da segunda à tarde, quando o elenco se reapresenta”, completou Vadão.