Topo

Santistas deixam campo chorando para comemorar vaga na final

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 18h06

David Braz e Geuvânio deixaram o gramado da Vila Belmiro chorando na tarde deste domingo, após o Santos vencer o Penapolense por 3 a 2, com direito a gol para definir a vitória aos 42 minutos do 2º tempo.

O zagueiro foi destaque negativo da partida e quase comprometeu a brilhante campanha de sua equipe, com duas falhas. Na primeira, ele cometeu pênalti que permitiu o empate. Depois, bateu cabeça com Aranha e viu sua equipe tomar a virada.

“Eu estou chorando porque é muita emoção. Eu choro aqui porque essa torcida lotou o estádio, nos apoiou e nos ajudou. Ele nos deu força e, graças a Deus, a gente conseguiu a vitória e ir para a final para premiar essa torcida”, disse David à TV Bandeirantes.

Depois, foi a vez de Geuvânio ser entrevistado aos prantos. Sem participar muito bem no jogo, a revelação santista lembrou os maus momentos que passou na Vila Belmiro antes deste campeonato.

“Eu estava para sair, eu ia sair do time e acabei não saindo e renovei. E agora, muita coisa passa pela minha cabeça. É muita emoção”, disse Geuvânio, que completou depois para dar os segredos da melhor campanha do Paulista.

“Nós temos humildade, temos a força dos mais velhos, temos de ouvir os conselhos e a gente sempre escuta. Eu nem estou conseguindo falar, é muita emoção”, completou.

O Santos, agora, enfrenta o Ituano, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 em jogo no Estádio do Pacaembu, neste domingo.