Topo

Lúcio diz que lembrará de queda por muito tempo e que não acompanhará final

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 15h57

Nitidamente abalado durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o zagueiro Lúcio, do Palmeiras, não escondeu que ficará com a eliminação do Campeonato Paulista na cabeça por muito tempo. Apesar de citar o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, diante do Vilhena, como uma chance de recuperar o ânimo, o camisa 33 admitiu que demorou a dormir na noite do último domingo.

Depois de fazer a segunda melhor campanha do torneio, os palmeirenses acabaram derrotado por 1 a 0 para o Ituano em um Estádio do Pacaembu com mais de 30 mil pessoas.

“Remoendo o jogo eu vou ficar por muito tempo. E dormir ontem (domingo), eu fui muito tarde. A tristeza é notória. Não só comigo, mas com os meus companheiros também. Agora, isso precisa servir de aprendizado, não pode virar rotina a gente vir aqui sempre falar que está triste e pedir desculpa. Cada um precisa achar a sua responsabilidade”, disse o ex-zagueiro da seleção brasileira.

A raiva pela eliminação é tanta que Lúcio não quis nem dar palpite para a final entre Santos e Ituano, que acontecerá nos próximos dois domingos, com dois jogos no Estádio do Pacaembu.

“Para a mim, (a final) não tem a menor importância agora. O que eu quero saber é do Palmeiras”, disse ele.

Lúcio também não quis usar os desfalques que aconteceram antes e durante a partida como desculpa e disse que já havia passado por uma situação semelhante na sua carreira. “É para isso que precisamos ter elenco com todo mundo com o mesmo pensamento”, alertou.

O Palmeiras faz, nesta segunda-feira, um treino de recuperação para começar a preparação para o duelo diante do Vilhena, na próxima quarta-feira. Valdivia e Bruno César são desfalques praticamente certos, assim como Wendel. Fernando Prass, Alan Kardec, Juninho e Wesley são dúvidas.