Topo

Cícero assume responsabilidade por derrota após perder pênalti na final

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 18h01

O meia Cícero assumiu a responsabilidade pela derrota do Santos por 1 a 0 para o Ituano na final do Paulistão. Ele teve a oportunidade de empatar a partida ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas desperdiçou: chutou alto, longe do gol adversário. Depois da partida, ele se desculpou: “Tive a oportunidade para ajudar, não ajudei, assumo a responsabilidade. Temos o segundo jogo e podemos reverter”, disse o meia, à Rádio Globo.

O volante Arouca, um dos líderes do elenco, pediu “pezinhos no chão”, para que os companheiros reflitam sobre a derrota e consigam uma vitória no próximo domingo, no Pacaembu. “É difícil falar, sabemos que não fomos bem, martelamos bastante o Ituano, ficamos o tempo todo tentando o gol, foi difícil fazer o gol. Temos que trabalhar, colocar os pezinhos no chão. Trabalhar forte porque temos o segundo jogo”, falou.

Com o resultado deste domingo, o Santos só será campeão se ganhar a próxima partida por dois gols de diferença. Caso o Santos vença o segundo jogo por um gol de diferença, a decisão do Paulistão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará ao Ituano o seu segundo título estadual (o clube foi campeão em 2002).