Topo

Ituano será campeão paulista se chegar ao sexto jogo sem sofrer gol

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 18h53

O Ituano tem como principal ponto forte na campanha do Campeonato Paulista o ótimo desempenho do seu setor defensivo, com apenas dez gols sofridos em 18 partidas. A última vez que a equipe do técnico Doriva foi vazada foi há mais de 470 minutos, em duelo ainda pela fase de classificação.

Já são cinco jogos sem o goleiro Vagner tomar gol. Após levar gols do Atlético Sorocaba, na 13ª rodada, o time de Itu não foi vazado contra São Paulo, Penapolense, Botafogo, Palmeiras e Santos. 

Basta aumentar a contagem para seis no próximo domingo que o time de Itu leva a taça. Com a vitória por 1 a 0 neste domingo, um empate sem gols serve. 

“Fizemos um grande jogo. Seguramos o forte time do Santos e agora temos mais 90 minutos para conquistar o título”, disse Vagner.

Anderson Salles, que forma a consistente dupla de zaga com o Alemão, não quer mudança na forma de atuar do time para o duelo da próxima semana, novamente no Pacaembu.

“Jogamos assim o campeonato todo, não adianta mudar. Temos que estar atento ao jogadores rápidos que o Santos tem e trabalhar muito durante a semana”, afirmou Salles. “É tudo fruto de um trabalho de cinco, seis meses de preparação. Muito se falou do Ituano e a gente vem quieto”, completou.

O técnico Doriva também falou sobre a aplicação dos seus jogadores no primeiro jogo da decisão.

“A nossa aplicação foi muito intensa. Os jogadores fizeram aquilo que a gente pede, fazendo a recomposição de forma rápida, porque essa é uma das armas do Santos”, disse.