Topo

Na Vila, torcida do Santos culpa final no Pacaembu e Damião sem gols

Torcedores acompanharam o jogo em bares e restaurantes próximo ao alçapão santista - Samir Carvalho/UOL Esporte
Torcedores acompanharam o jogo em bares e restaurantes próximo ao alçapão santista Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/04/2014 19h57

O clima era de “velório” ao redor da Vila Belmiro, onde os torcedores do Santos acompanharam em bares e restaurantes a perda do título paulista para o Ituano, neste domingo, no estádio do Pacaembu. O discurso era unânime: a torcida culpou a ausência da alçapão santista na decisão do campeonato e também expôs a insatisfação com o atacante Leandro Damião.

Isso porque o reforço mais caro da história do Santos, que custou cerca de R$ 42 milhões, não marcou nenhum gol nos dois jogos finais contra o Ituano. Em toda a competição, o camisa 9 marcou apenas cinco gols.

“Pesou muito jogar fora. Perdemos a Vila Belmiro na hora errada”, afirmou Clodoaldo Simões, 43 anos, despachante aduaneiro.

“Damião está devendo, ele perdeu muitos gols. Ninguém está satisfeito, precisamos contratar pelo menos dois jogadores”, completou o torcedor.

Apesar do mando de campo da final ser da Federação Paulista de Futebol (FPF), os torcedores acreditam que a diretoria santista não fez questão de mandar o segundo jogo na Vila Belmiro, pois priorizou a renda da final.

“O primeiro jogo tinha que ser em Itu e o segundo na Vila. A renda é o menos importante, o que vão fazer sem o dinheiro do título (premiação do título)”, disse o mostorista, Pipo Neves, 41 anos.

O torcedor também lamentou o desempenho dos atletas mais jovens do elenco. Geuvânio, Gabriel Barbosa, Alison e companhia tiveram atuação apagada na decisão do Paulistão. 

“Faltou preparo para essa molecada, não foi falta de foco, mas final de campeonato é diferente. Deu para ver que não estavam prontos”, completou.

O Santos havia programado uma festa para a Vila Belmiro na noite deste domingo, como ocorre em toda conquista de título, mas teve que cancelar após a perda do título. Nesta segunda-feira, a diretoria santista programou um evento para comemorar o aniversário de 102 anos do clube, no Memorial das Conquistas.