Topo

Oswaldo se incomoda com pergunta e reclama do regulamento do Paulista

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 19h26

O técnico do Santos não gostou quando foi perguntado se a perda do Campeonato Paulista nos pênaltis, diante do Ituano, foi “vexatória”. Sempre educado, Oswaldo de Oliveira se incomodou com a pergunta, que abriu a entrevista coletiva do treinador no Pacaembu.

“Vexatória? A próxima pergunta, por favor”, limitou-se a dizer Oswaldo, com cara de poucos amigos.

Em seu discurso, o comandante alvinegro ressaltou seguidas vezes o mérito do Ituano, mas sempre lembrando a importância do regulamento no desfecho do Paulista. Como já havia feito anteriormente, Oswaldo reclamou que seu time, dono da melhor campanha do torneio, deveria ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

“Nós poderíamos pretender ser campeões se o regulamento fosse de outra forma, com dois resultados iguais favorecendo a equipe que fez sete pontos a mais que o rival. O desempenho do Ituano nos dois jogos, que conseguiu, pelo regulamento, jogar a decisão por pênaltis, é irretocável. Sob a luz desse regulamento, eles são campeões de fato e de direito”, disse Oswaldo, sempre fazendo a ressalva.

A bronca é antiga. Quando a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu que os dois jogos da decisão ocorreriam no Pacaembu, Oswaldo se irritou. O técnico, assim como a maior parte dos jogadores, preferia mandar a segunda partida na Vila Belmiro. Sem essa “vantagem”, o técnico entendeu que não foi beneficiado de nenhuma forma pelo que havia feito até então.

“É do regulamento, como já falei dos resultados iguais. Nós já falamos isso antes. Não vou utilizar esse argumento para diminuir o mérito da vitória do Ituano, que aconteceu dentro das condições colocadas. Que eu prefiro jogar na Vila eu não tenho dúvida, já falei isso antes”, concluiu.