Topo

Presidente do Santos diz que jogar no Pacaembu não foi decisivo para vice

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 18h48

Apesar de ter sua primeira casa na Vila Belmiro, o Santos acabou mandando o segundo jogo da final do Paulistão no Pacaembu. A partida acabou com vitória por 1 a 0, mas, nos pênaltis, o Ituano levou a melhor. Para o presidente em exercício alvinegro, Odilio Rodrigues, o local não foi determinante no resultado.

“A gente sempre tem de achar uma causa para a derrota, mas é um raciocínio simplista. Se tivesse perdido na Vila Belmiro, talvez perguntariam por que não jogou no Pacaembu. Foram dois jogos no Pacaembu lotado, com espetáculo bonito. Foi bom para o futebol”, afirmou.

Odilio também aprovou a fórmula do Campeonato Paulista, que teve de ser reduzido em 2014 devido à Copa do Mundo.

“Acho que o Campeonato Paulista teve que ser feito em um modelo para 19 rodadas. Foi o que a Federação Paulista conseguiu fazer”, disse.

Agora, o Santos volta o foco para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Apesar de se mostrar satisfeito com o elenco, Odilio fala em reforços para as competições nacionais, a partir da janela de transferências do meio do ano.

“Acho que o Santos tem um bom elenco, uma grande comissão técnica, competente. Pode ser que precise, na janela do meio do ano, de reforços. O Brasileiro e a Copa do Brasil têm outro nível de dificuldade. A gente tem que estar preparado”, finalizou.