Topo

Queda de energia no Pacaembu ameaça final entre Santos x Ituano

Santos e Ituano têm jogo às 16h, mas Pacaembu está sem luz desde manhã - Junior Lago/UOL
Santos e Ituano têm jogo às 16h, mas Pacaembu está sem luz desde manhã Imagem: Junior Lago/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 13h14

Texto atualizado às 13h53

A energia no bairro do Pacaembu caiu na final da manhã deste domingo. A falta de eletricidade pode comprometer a disputa da final entre Santos x Ituano, marcado para as 16h. Responsável pela geração de energia na área, a Eletropaulo, por meio de sua assessoria, prometeu que a energia será restabelecida a tempo para a decisão, mas não deu previsão do horário em que a situação será normalizada.

A energia foi restabelecida. De acordo com a Eletropaulo, a queda de uma árvore causou a interrupção do fornecimento de energia em alguns locais do bairro.

O motivo da queda de energia ainda é desconhecido pela empresa. Funcionários da Eletropaulo estão nas proximidades do estádio para reativar a energia no bairro.

A partida entre Santos x Ituano será realizada à tarde, sem a necessidade de luz artificial, mas a falta de energia comprometerá a transmissão da partida pelos meio de comunicações, além de afetar a entrada dos torcedores, afinal as catracas são eletrônicas.

“Um efetivo maior foi enviado ao local para resolver. Ainda não sabemos a causa [da queda de energia]. Um número maior [de funcionários] está no local. Não temos previsão, mas com certeza voltará antes do jogo”, informou a assessoria da Eletropaulo.

A entrada dos torcedores está prevista para as 14h. Com a queda de energia, ainda não foi definido se haverá esquema especial para o acesso da torcida.