Topo

Após ser herói da final, goleiro do Ituano persegue bola do título

Goleiro Vagner, do Ituano, vibra após Cícero perder pênalti no primeiro tempo da final do Paulistão - Fabio Braga/Folhapress
Goleiro Vagner, do Ituano, vibra após Cícero perder pênalti no primeiro tempo da final do Paulistão Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 18h26

O goleiro Vagner foi um dos grandes nomes da conquista do segundo título paulista do Ituano. Após ele pegar o último pênalti da decisão, agarrou a bola, mas um representante da federação a levou embora.

Ele ainda tentou discutir, mas acabou perdendo seu trófeu particular.

“Vou pegar depois”, disse Vagner, “vou até o fim pra ter essa bola.”

O goleiro fez boas defesas durante a partida, e ainda pegou chutes na decisão por penalidades.

A conquista veio após 90 minutos de jogo, vencido por 1 a 0 pelo Santos. Como na primeira partida, o Ituano tinha ganhado pelo mesmo placar, a decisão do título foi para uma acirrada disputa de pênaltis.

Depois das dez cobranças regulares terminarem empatadas, os dois times foram para a sequência de alternadas. O atacante santista Rildo chutou e Vagner defendeu para a festa do time do interior. 

Foi o segundo título paulista do Ituano, que já havia vencido em 2002, um campeonato disputado sem a participação dos maiores times do estado.

O JOGO

O jogo no Pacaembu foi nervoso desde o começo e, apesar do Santos ter ido pra cima desde o começo, o Ituano também teve suas chances e chegou a assustar a torcida alvinegra, em maioria absoluta no Pacaembu.

No primeiro tempo, porém, o time do interior chamou atenção por ter ficado mais tempo no chão fazendo cera.

O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo meia Cícero, infração que ele mesmo sofreu e cobrou com calma no canto rasteiro do goleiro adversário.

Havia uma expectativa em relação a essa cobrança porque o mesmo Cícero havia perdido um pênalti na primeira partida da final, mas dessa vez fez diferente e até chorou após acertar o chute.

Com o 1 a 0 no placar, o Santos continuou indo para cima para evitar as penalidades máximas, mas não conseguiu. Nos acréscimos, o time praiano ainda teve um jogador expulso, Cicinho, que recebeu o segundo cartão amarelo.