Topo

Campeões reclamam da seleção do Paulista. Vices, do regulamento

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 20h10

Durante a festa de premiação do Campeonato Paulista de 2014, na noite desta segunda-feira, os jogadores do campeão Ituano "cornetaram" a seleção do torneio, divulgada pela Federação Paulista de Futebol antes da decisão entre o time de Itu e o Santos e que só conta com um jogador do campeão: Anderson Salles, zagueiro.

A seleção foi montada com votos de jornalistas. Para Salles, autor de seis gols durante a competição, ser o único presente na equipe montada é "estranho". "É meio estranho né? O time é campeão e só tem um na seleção. Tem alguma coisa errada aí. Eu acho que podia ter o Alemão, o Josa, (Jackson) Caucaia, mais uns três ou quatro do nosso time”, declarou.

O lateral-direito Dick tem a mesma opinião do capitão do time: "A defesa menos vazada só ter um jogador? Só tomamos onze gols. Não me colocando, mas o Vagner (goleiro) poderia ter um lugar. Muitos jogadores do Ituano se destacaram”.

Antes de levar o gol do Santos no último jogo do campeonato, o Ituano estava há 5 partidas sem ser vazado.

Por fim, Rafael Silva, atacante do clube, seguiu a linha dos companheiros em sua opinião sobre a seleção do torneio: "Acho que foi pouco sim. Se fosse em outro clube teria mais gente na seleção", afirmou. Depois, ao ser perguntado se o fato do Ituano ser um time considerado pequeno pesava nos votos, respondeu: "Pesa. Às vezes falta divulgação”.

Se de um lado os jogadores do Ituano não gostaram da seleção do Campeonato, do outro, o Santos, vice-campeão, criticou o regulamento. “O pessoal da imprensa fala que é desculpa, mas é um absurdo dizer que tem alguma vantagem. A gente não pôde jogar na Vila, que é a nossa casa, e nem jogou por dois resultados iguais, como foi em outros campeonatos como Minas e Santa Catarina”, falou Arouca.

O discurso do volante foi apoiado pelo lateral Cicinho. “Nosso time lutou, fez a melhor campanha, mas não tinha vantagem nenhuma na final. Todos os times que tiveram a melhor campanha teve a mesma dificuldade”, completou.