Topo

Recado para Mano? São-paulino cita "deuses do futebol" após Ituano campeão

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 17h38

Depois de o técnico Mano Menezes ter levantado suspeitas sobre uma suposta facilitação do São Paulo contra o Ituano, na primeira fase do Paulitão, para provocar a eliminação do Corinthians, o clube de Itu se sagrou campeão Paulista no último fim de semana, ao vencer o Santos e depois de passar pelo Palmeiras. Quando levantou suspeitas sobre o São Paulo, Mano afirmou de forma irônica que os “deuses do futebol estão lá em cima”. Agora, para Douglas, a existência de tais deuses está comprovada. 

“Primeiramente é dar os parabéns à equipe do Ituano, essa final é demonstração do trabalho deles, de quanto se dedicaram. Essa final prova tudo o que os deuses do futebol podem fazer. Foi campeão e não foi à toa”, afirmou o lateral direito, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
 
No Paulistão, o São Paulo acabou eliminado pelo Penapolense nas quartas de final. O fracasso faz com que o time ainda não convença em 2014, apesar de reforços como Alvaro Pereira, Souza, Dorlan Pabon e Luis Ricardo – Alexandre Pato não jogou o estadual. Douglas admite que ainda há o que melhorar.
 
“Temos um bom time, falta a ter um algo a mais, que está demorando há algum tempo. Estamos deixando a desejar em algumas partidas, tem um bom elenco”, afirmou o lateral, que disse que o objetivo do time no Brasileirão é o título, e não apenas a classificação para a Libertadores.
 
“Quando se trata de São Paulo é pensar em título. Quando se veste essa camisa, se é contratado, se pensa em ser campeão com a camisa do São Paulo. Entrar com foco sempre pensando em título, todos estão com o mesmo pensamento”, completou.