Topo

Grandes de SP superam traumas de 2014 e iniciam temporada sem dificuldades

Maikon Leite comemora gol com a camisa do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Maikon Leite comemora gol com a camisa do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 21h53

Ninguém mais mete medo nos grandes de São Paulo. Pelo menos foi a impressão deixada na disputa da 1ª rodada do Campeonato Paulista neste fim de semana, com vitória dos quatro principais times do Estado, bem diferente do ano passado, quando os pequenos protagonizaram surpresas e até ficaram com o título. 

Foram quatro partidas, com 12 gols marcados e só dois sofridos. A estratégia foi começar abafando. Todos marcaram gols antes dos 15 minutos do 1º tempo.

No sábado, o Palmeiras arrasou o Audax no primeiro tempo, com três gols e um toque de bola de empolgar o torcedor que se decepcionou com a equipe em 2014. A vitória foi em cima da equipe que virou sensação na temporada passada, que ficou famosa pela envolvente troca de bola com direito até a goleiro que sabe usar o pé.

O destaque do Allianz Parque foi o argentino Allione, que deu duas assistências e incomodou bastante os adversários. Ele já havia sido destaque na pré-temporada.

O maior tempo de preparação, aliás, é um motivo muito citado pelos treinadores para explicar o bom início de ano dos quatro grandes.

Neste domingo, o São Paulo bateu o Penapolense por 3 a 1 e se vingou da eliminação que sofreu contra a mesma equipe no Paulistão do ano passado. E olha que não foi fácil vencer o sol para cada um, como destacou Michel Bastos, autor de um dos gols ao lado de Luis Fabiano, que também deixou o seu.

No mesmo horário, o Corinthians venceu o Marília por 3 a 0 com uma ótima atuação de Renato Augusto e Jadson. Os dois são as esperanças corintianas para que a torcida nem sinta falta de Lodeiro, que está de saída para a Argentina.

No fim da rodada, foi a vez do Santos, o menos badalado, também corresponder a expectativa que traz a estreia de um time grande. Com golaços de Geuvânio e Chiquinho, o time da Vila Belmiro passou por cima do Ituano, atual campeão do Paulistão.

Na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Miri, às 22h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 19h30, o São Paulo recebe o Capivariano. O Palmeiras joga às 19h30 de quinta-feira, contra a Ponte Preta. O Corinthians esquece o Paulista para enfrentar o Once Caldas, pela pré-Libertadores, às 22h de quarta, no Itaquerão.