Topo

Luis Fabiano inicia temporada com marca, comemora e leva bronca de Muricy

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 20h28

O domingo foi especial para Luis Fabiano. Autor do segundo gol do São Paulo na vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o atacante chegou a 200 bolas nas redes com a camisa tricolor. Depois da partida, ele comemorou e ganhou até elogios do técnico Muricy Ramalho. No entanto, o treinador também aproveitou para dar um puxão de orelhas no jogador.

O gol de Luis Fabiano foi marcado aos 2min do segundo tempo, após passe de Michel Bastos. O centroavante deu um toque na bola para tirar um marcador da jogada, invadiu a área e finalizou de pé esquerdo. Antes dele, apenas Serginho Chulapa e Gino Orlando marcaram 200 vezes pelo São Paulo.

“É só o começo da temporada, mas eu já consegui uma marca importante. É muito gratificante chegar a 200 gols com essa camisa maravilhosa, de um clube que eu adoro”, disse Luis Fabiano à “Rádio ESPN”.

O gol deste domingo foi o 82º de Luis Fabiano desde 2011, quando ele voltou ao São Paulo. O centroavante havia anotado outros 118 na primeira passagem pelo clube, de 2001 a 2004. “Dentro da área ele é perigoso demais: finaliza muito e erra pouco”, elogiou Muricy Ramalho em entrevista à “Rádio Difusora” de Penápolis.

A avaliação do treinador sobre o camisa 9, contudo, não teve apenas elogios. “Acho que o mais importante, e é isso que eu estou colocando na cabeça dele, é não ficar nervoso. Ele tem esse problema, e em Manaus - eu não estava, mas vi pela televisão - ele reclamou demais e tomou cartão. É preciso controlar para acabar bem a temporada”, cobrou o técnico.

Substituído, Alan Kardec comemora estreia "com o pé direito"

Enquanto Luis Fabiano teve razões para comemorar neste domingo (01), Alan Kardec pôde ficar um pouco mais preocupado. O atacante foi titular do São Paulo, mas acabou substituído por Jonathan Cafu no intervalo. Ainda assim, ele comemorou: "Foi uma vitória importante. É bom começar o ano com o pé direito".