• ENTRE
Topo

Com golaços, Santos bate atual campeão Ituano na estreia do Paulista

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 21h23

A noite foi de golaços na Baixada Santista. O Santos venceu o atual campeão Estadual, o Ituano, por 3 a 0 na estreia do Paulista, com dois lances que empolgaram a torcida que compareceu na Vila Belmiro na noite deste domingo (1). Geuvânio, duas vezes, e Chiquinho foram os autores dos tentos.

O time da Baixada Santista usou a mesma receita de São Paulo, Palmeiras e Corinthians e conseguiu marcar um gol logo no início da partida, dando mais tranquilidade para desenvolver o que foi praticado nas semanas de pré-temporada. Vladimir quase não trabalhou e ainda pôde contar com a ajuda da trave no momento em que foi vencido.

Agora, na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Mirim, fora de casa, às 22h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 17h, o Ituano recebe o Bragantino. 

Fases do jogo: O Santos seguiu a mesma receita de São Paulo, Palmeiras e Corinthians. A bola mal tinha começado a rolar e o placar já estava aberto. Na Vila Belmiro, o primeiro gol do jogo foi uma pintura de Geuvânio, com um belíssimo chute de fora da área que morreu no ângulo direito de Diego aos 6 minutos da etapa inicial. O Ituano reagiu rápido e parou na trave esquerda de Vladimir após bate-rebate na área.

Apesar do incômodo, o Santos voltou a dominar as ações e conseguiu aumentar sua vantagem com outro golaço. Desta vez, o autor foi Chiquinho, que chutou de fora da área, no canto esquerdo, e colocou no ângulo esquerdo com um chute reto que caiu na hora certa, sem dar chances para Diego.  

No segundo tempo, o Santos voltou a apertar o Ituano logo após a bola voltar a rolar. Chiquinho bateu falta da intermediária e forçou o goleiro do time interiorano a fazer belíssima defesa. Pouco depois, foi a vez de Lucas Lima aparecer muito bem para colocar Geuvânio novamente na cara do gol. Ele não desperdiçou e, com uma bomba, aumentou o placar.  

Com a vitória definida, foi a vez de Enderson dar ritmo de jogo a nomes como Elano e Ricardo Oliveira, que puderam entrar e reestrear com a camisa do Santos. 

O melhor: Geuvânio. Com dois belíssimos gols, o garoto mostrou que a torcida pode ter esperança nele para melhorar um ano que começou tumultuado pelos problemas da gestão passada.  

O pior: Meio-campo do Ituano. Os volantes não exerciam muita marcação na intermediária e os criadores pouco fizeram para colocar os atacantes frente a frente com Vladimir. 

O toque dos técnicos: Depois de perder muitos jogadores, Enderson Moreira começou a reconstrução de sua equipe apostando em Geuvânio como o cérebro do time, com muito apoio de Lucas Lima. Robinho e Thiago Ribeiro eram as válvulas de escape. A principal pendência é acertar o sistema defensivo, que teve os inseguros David Braz e Gustavo Henrique. O Ituano enfrenta problema semelhante, tentando reconstruir a equipe campeão do Paulista de 2014. Só quatro continuaram entre os titulares: Josa, Jackson Caiucaia, Dick e Cristian. 

Para lembrar:

Protesto. A torcida do Santos usou faixas na Vila Belmiro para criticar a antiga diretoria por causa da grande crise financeira em que o time está no momento. 

Segurou o choro. Chiquinho mostrou muita emoção na entrevista após o primeiro tempo, comemorando o golaço que fez na vitória contra o Ituano.

Dancinhas em dias. Robinho não fez uma grande partida, mas mostrou que segue como líder das comemorações no elenco. As dancinhas estiveram presentes na Vila Belmiro. 

Continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 ITUANO


Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Público pagante: 9121 pessoas
Renda: R$ 269,830
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Vitor Carmona
Cartões amarelos: Clayson, Leonardo Luiz e Ricardinho (ITU); Gustavo Henrique (SAN)
Gols: Geuvânio, aos 6 minutos, e Chiquinho, aos 29 minutos do 1º T. Geuvânio, aos 11 min do 2ºT

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Ricardo Oliveira), Robinho (Lucas Crispim) e Thiago Ribeiro (Elano).
Técnico: Enderson Moreira

ITUANO: Diego; Dick, Leonardo Luiz (Naylhor), Leonardo e Zé Carlos; Josa, Clayson (Jheimy), Jackson Caucaia (Gercimar) e Cristian; Misael e Ricardinho.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade