Topo

Palmeiras testa 2ª leva de reforços contra Ponte e quer embalar para dérbi

Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Brasil em amistoso - Mauro Horita/AGIF
Dudu comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Brasil em amistoso Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 06h01

O Palmeiras poderá testar mais uma leva de seus 18 reforços nesta quinta-feira (5), diante da Ponte Preta, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30, no Allianz Parque. Uma vitória faz a equipe chegar embalada para o dérbi de domingo, contra o Corinthians.

Depois de vencer na estreia por 3 a 1, a equipe paulista joga mais uma vez em casa e mostrará para a sua torcida, pela primeira vez em um jogo oficial, Alan Patrick, Dudu e Rafael Marques. Os dois primeiros devem ser titulares. No jogo passado, os reforços foram bem. Robinho e Leandro Pereira marcaram os seus.

No treino pré-jogo, Oswaldo de Oliveira sacou Robinho e Maikon Leite da equipe para testar as possíveis estreias desta quinta-feira. Ainda faltam outros nomes para que o Palmeiras de 2015 esteja completo, como a estreia de Arouca e o retorno de Valdivia. Fernando Tobio comemora a chance de estar entre os 11.

"Estamos muito confiantes para a disputa do Paulistão, especialmente depois de vencer na estreia do Paulista. O Palmeiras está mudando e eu quero uma revanche em relação a 2014, porque o que apresentamos não foi nada bom", afirmou o zagueiro.

Na Academia de Futebol, a ideia é vencer a equipe de Campinas, manter a liderança do grupo no Paulista e já encaminhar um ambiente bom para o clássico de domingo, contra o Corinthians.

"A gente quer vencer a Ponte Preta e não é bom ficar pensando no Corinthians antes. Vamos pensar no jogo de quinta-feira que é o que está mais perto", explicou Tobio.

Do outro lado, Guto Ferreira tem à disposição pela primeira vez o zagueiro Pablo, que poderia fazer a sua estreia. A esperança de gols, no entanto, fica com Biro-Biro, que marcou dois na estreia da Ponte Preta na derrota por 3 a 2 para a Portuguesa.

""Respeitamos a equipe do Palmeiras, sabemos da qualidade deles, mas aqui também tem qualidade, eles são time grande e nós também somos. Então vamos pra cima, para sair com a vitória, respeitando, mas em busca dos três pontos", afirmou o atleta ao site oficial.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Data: 05 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

PALMEIRAS: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Renato; Allione, Dudu e Alan Patrick; Leandro Pereira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PONTE PRETA: Reynaldo; Rodinei, Raphael Silva, Renato Chaves e Rodrigo Biro, Brno Silva, Josimar (Paulinho), Renato Cajá e Thomás (Biro-Biro), Rildo e Fábio Santos (Wanderson)
Técnico: Guto Ferreira