Topo

No Allianz Parque, palmeirenses usam selinho de Sheik contra Corinthians

Torcida do Palmeiras cola cartaz com selinho de Sheik na entrada da torcida visitante - Vinicius Segalla/UOL
Torcida do Palmeiras cola cartaz com selinho de Sheik na entrada da torcida visitante Imagem: Vinicius Segalla/UOL

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

08/02/2015 14h34

Torcedores do Palmeiras colaram a imagem do selinho entre o atacante Emerson Sheik e um amigo para provocar os corintianos que chegam ao Allianz Parque para o clássico entre as duas equipes marcado para esta tarde.

Na entrada de visitantes do estádio, a torcida mostra uma foto de Sheik beijando o empresário Isaac Azar entre as frases: "Aqui isso é proibido!!!" e "Comportem-se!!!"

A imagem causou polêmica em 2013 quando foi postada pelo jogador na internet. Na época, ele virou alvo de insultos e hostilidade da própria torcida do Corinthians. Depois, chegou a se desculpar por tê-la publicado.

A provocação homofóbica é mais um capítulo do clima hostil entre as torcidas para o clássico desta tarde, que foi marcado pela polêmica sobre a possibilidade de contar com apenas uma torcida.

Essa era a vontade da diretoria do Palmeiras e tinha o apoio do Ministério Público, mas o Corinthians pressionou e conseguiu revogar a decisão.

Dentro do estádio, os cerca de 1.600 corintianos ficarão isolados por uma grade de proteção que impedirá até contato visual com os rivais. De acordo com a Polícia Militar, o esquema de isolamento fez com que até 8 mil lugares fossem inutilizados no estádio.