Topo

Vale vaga no clássico: jogadores do SP tem prova de fogo contra Bragantino

Do UOL, em São Paulo

14/02/2015 06h00

O São Paulo enfrenta o Bragantino  neste sábado, às 18h30, em Bragança Paulista, pelo Paulistão; com um clássico diante do Corinthians no horizonte, pela Libertadores, é compreensível que o foco dos torcedores e da imprensa esteja na próxima quarta-feira. Para os jogadores, porém, a partida vale mais do que parece: estão em jogo vagas no time que vai enfrentar o rival.

“É verdade, temos que discutir amanhã, não quarta-feira, aqui todos sentem isso, quando têm oportunidade podem agarrar, qualquer momento podem jogar. É uma filosofia daqui dentro, quem jogar amanhã com certeza vai dar tudo de si para deixar a gente em duvida. Duro é quando o treinador não tem duvida”, avisou Muricy Ramalho.

O jogo marca a estreia de Dória e Centurión, os dois reforços mais badalados do São Paulo na temporada. O zagueiro tem chances reais de ser titular na quarta, caso tenha uma boa atuação; o meia vem agradando Muricy, mas há um problema: nesta sexta-feira, o UOL Esporte revelou que o argentino está suspenso por dois jogos pela Conmebol, por uma expulsão em 2013 – o clube paulista tenta reverter a situação.

Se alguns ganham a chance de impressionar o técnico são-paulino, outros devem ser poupados: em uma situação rara, Rogério Ceni não deve estar em campo. Segundo Muricy, que fechou o treino e não revelou o time, o goleiro tem sentido algumas dores após os jogos. Denilson, apontado pelo treinador como o melhor jogador do time neste começo de temporada também pode ser preservado.

No ataque, Luis Fabiano é outro que deve ficar de fora, para chegar ao clássico na melhor forma física. Kardec deve jogar em seu lugar – o camisa 14, que perdeu a titularidade em 2015, encara o jogo como a chance de conseguir uma vaga contra o Corinthians.

“Muitos falam que a partida mais importante é do Corinthians, mas, para mim a mais importante é contra o Bragantino. Um jogo contra o Bragantino pode escalar para o jogo de quarta. Então, hoje, para mim, a partida mais importante é contra o Bragantino”, disse o atacante.

O São Paulo tem dez pontos no Paulistão, e é o líder isolado do Grupo 1.

Bragantino

O Bragantino está na vice-liderança do Grupo 4, mas as aparências enganam: tem apenas três pontos, com uma vitória e três derrotas. O resultado positivo veio na estreia; deste então, são três tropeços.

A última partida, apesar dos dois gols de Diego Maurício, acabou com derrota em casa. O técnico Marco Aurélio Moreira terá que buscar uma reação para evitar que a campanha no estadual termine em luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SÃO PAULO

Campeonato Paulista
Data e hora:
 14/02/2015, às 18H30h
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

Bragantino
Lauro; Nick, Renato Santos, Wellington e Uchoa; Adilson, Graxa, Caio, Esquerdinha; Diego Mauricio e Igor. Técnico: Marco Aurélio Moreira

São Paulo
Denis (Rogério); Bruno, Rafael Toloi, Doria e Reinaldo; Hudson, Souza, Centurión e Michel Bastos; Pato e Alan Kardec.Técnico: Muricy Ramalho