Topo

Arouca e Valdivia estão prontos, mas não têm vagas garantidas, diz Oswaldo

Do UOL, em São Paulo

15/02/2015 06h00

A vitória do Palmeiras contra o São Bento, 1 a 0, no sábado, agradou Oswaldo de Oliveira. Ele entende que o time, recheado de reforços (19, ao todo), já apresenta um comportamento interessante.

Oswaldo de Oliveira disse após a vitória do Palmeiras contra o São Bento, 1 a 0, que Arouca enfim está apto para defender o time em campo. O técnico também acredita no retorno de Valdivia para o jogo contra o Penapolense, dia 22. Mas o treinador adiantou que as duas estrelas do elenco não têm espaço assegurado no time repleto de reforços.

Dois atletas em especial ganharam a aprovação do técnico: os volantes Robinho e Gabriel. Arouca terá de disputar posição.

“A entrada do Arouca não tira o Gabriel do time...”, avisou Oswaldo, dando a entender que não será tão simples fazer mudanças no time.

Contra o São Bento, Oswaldo levou a campo cinco meio-campistas, quatro deles que são meia de origem: Dudu, Allione, Robinho e Alan Patrick. O Palmeiras ainda não contou em campo neste ano com os armadores Valdivia e Cleiton Xavier.

O técnico também cita forte disputa no ataque, citando a revelação Gabriel Jesus, 17 anos, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores. Reforço vindo do Chapecoense, o atacante Leandro é outra aposta de Oswaldo para o decorrer da temporada.

“Gosto muito do Cristaldo, do Leandro... Já o menino [Gabriel Jesus] está crescendo”. “Quem ainda não entrou terá de mostrar capacidade”.