Topo

Boa atuação, gol e rolinho encaminham Dudu ao protagonismo no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

16/02/2015 06h00

Dudu é o atleta mais pressionado do elenco do Palmeiras. O alto investimento feito pelo clube para sua contratação (cerca de R$ 19 milhões) e o quase acerto com Corinthians e São Paulo trouxeram enorme peso ao meia. E as apresentações apenas regulares no começo de Paulistão aumentaram as cobranças.

Mas Dudu deu sinais na partida contra o São Bento, no sábado, de que absorveu bem sua responsabilidade no time.

Em campo, o camisa 7 chamou o jogo, marcou o gol da vitória alviverde e deixou os adversários furiosos ao aplicar um rolinho em Alex Reinaldo.

O volante Renan, do São Bento, entendeu que o drible de Dudu por entre as pernas foi provocativo.

Dudu se tornou a principal referência ofensiva de um time cheio de caras novas e ainda sem Valdivia, que se recupera de lesão.

A boa participação em Sorocaba foi encarada por Dudu como o início de uma fase promissora no clube de Palestra Itália. O gol, primeiro pelo Palmeiras, deu maior tranquilidade, disse Dudu.

"É bom quando se faz gol. Mais importante foi que vencemos", comentou. "Agora é descansar porque a tendência é ficar sempre mais difícil".

Para a partida contra o Penapolense, dia 22, Dudu pode ter a companhia de Valdivia no meio-campo. O chileno se recupera de lesão muscular. Valdivia e Dudu, aliás, pularam o Carnaval em Salvador.