Topo

Petros mostra ferida na perna e reclama de falta em lance de gol do Ituano

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 18h11

“Aqui, ó. Vocês podem ver”. Petros gesticulava de forma efusiva e apontava insistentemente para uma ferida na perna esquerda. Foi assim, com ajuda do visual, que o camisa 40 do Corinthians reclamou da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Ituano, neste domingo (22), em Itu.

“O lance do gol deles foi uma falta clara em mim. Se eu estivesse com a perna firme no chão, o cara teria quebrado minha perna. Eu fui falar com o professor, mas ele pediu para eu levantar o meião para vocês [jornalistas] não verem o tamanho da ferida”, disse Petros em alusão ao árbitro Márcio Henrique de Gois.

O gol do Ituano aconteceu aos 23min do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia por 1 a 0. Após erro da equipe visitante na saída de bola e uma dividida em que Petros levou a pior, Cristian lançou na esquerda para Clayson, que cruzou com perfeição para Jheimy marcar de cabeça.

“Futebol é assim: um lance acaba decidindo. Eles puxaram um bom contra-ataque e acabaram fazendo o gol. O jogo estava nas nossas mãos, mas acabou escapando”, avaliou o meia Danilo.

Com o empate, o Corinthians agora tem dez pontos em quatro jogos no Campeonato Paulista. Além de não ter mais 100% de aproveitamento, a equipe do Parque São Jorge perdeu para a Ponte Preta a liderança do Grupo B.