Topo

Tite diz que ainda "procura critérios" de árbitro de jogo do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 21h14

O técnico Tite evitou fazer críticas a Márcio Henrique de Gois, árbitro do empate por 1 a 1 entre Ituano e Corinthians, mas admitiu desconforto com a atuação dele. Apesar de ter sido mais contido, o tom do comandante alvinegro reforçou críticas que já haviam sido feitas pelo meio-campista Petros, que reclamou de uma falta no lance que originou o gol da equipe do interior.

"Eu ainda estou procurando os critérios dele", disse Tite em entrevista coletiva após o jogo contra o Ituano. "Mas eu quero manter minha conduta como técnico e ver os lances", completou o treinador do Corinthians.

No primeiro tempo, jogadores da equipe alvinegra reclamaram porque o árbitro parou demais o jogo. "A gente não gosta de falar muito disso, mas uma partida é corrida, outra é picada. Ele marcou todo encostão e fica difícil para antecipar", disse Petros à rádio "CBN".

A crítica dos corintianos ao árbitro mudou na etapa final. Além de Petros ter identificado uma falta não marcada no lance do gol do Ituano, jogadores alvinegros reclamaram do excesso de faltas em Paolo Guerrero. O próprio camisa 9 chegou a interpelar o árbitro para falar sobre isso.

"Temos de passar por cima das adversidades. Posso falar de um orgulho que trago comigo, que é o de ter tido a equipe mais disciplinada nos três Paulistas que disputei até hoje. Espero continuar dessa forma", disse Tite.

O Corinthians já teve três expulsões em sete jogos oficiais na temporada (Guerrero e Fabio Santos receberam vermelho contra o Once Caldas, e Cássio foi excluído da partida contra o Palmeiras).