Topo

Cicinho agradece presente de Robinho, mas revela 'bronca' do camisa 7

Robinho marcou dois gols contra a Portuguesa e deu assistência para Cicinho fazer um - Divulgação/Santos FC
Robinho marcou dois gols contra a Portuguesa e deu assistência para Cicinho fazer um Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/02/2015 17h33

Cicinho exaltou a importância tática do atacante Robinho na vitória do Santos contra a Portuguesa por 3 a 1 no último domingo, no estádio do Pacaembu. O lateral agradeceu a assistência que recebeu do camisa 7 para marcar o seu gol na partida, porém revelou uma provocação do companheiro após balançar as redes.

“Ele [Robinho] dispensa comentários, todos os jogos está atuando bem e ajudando na marcação. Domingo ele teve uma tarde muito feliz. Ele decidiu o jogo para a gente. Ele tem experiência e sabe suportar bem a pressão e não se abalou”, afirmou Cicinho.

“Ele conhece bem o Santos. Eu o agradeci [passe para o gol]. Ele me zoou, disse que eu tenho de cruzar pra ele e não ele para mim. Eu agradeci e pedi para ele fazer mais”, completou.

Robinho brilhou na vitória santista. Além do passe para o gol de Cicinho, o terceiro do Santos no jogo, o camisa 7 marcou dois primeiros gols de seu time – um deles um belo gol e outro de pênalti, sofrido por ele mesmo.

Já Cicinho marcou o seu quarto gol com a camisa do Santos, o primeiro de cabeça. “Foi o primeiro de cabeça. No Santos eu fiz quatro, mas não me lembro de todos que marquei”, disse.

O gol contra a Portuguesa pode ajudar Cicinho na briga por uma vaga na equipe titular. O lateral só atuou devido a uma lesão de Chiquinho minutos antes do início da partida.

Cicinho sofreu uma mialgia na coxa esquerda no início da temporada e perdeu a posição de titular para Victor Ferraz.

“Eu comecei o ano na equipe principal. Acabei lesionando e fiquei dois jogos fora, fui expulso quando voltei contra o Red Bull e a equipe foi encaixando, normal eu ter de esperar minha oportunidade novamente. Domingo tive chance e graças a Deus fui bem e fiz gol”, declarou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, quando encara o Linense, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.