Topo

Com gols de apostas de Tite, Corinthians bate Linense e assume liderança

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 21h22

Novidades no time titular, Mendoza e Petros, com um gol em cada tempo, garantiram a vitória do Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, contra o Linense.

Disputado em Lins e com possibilidades para os dois times, o confronto acabou com final feliz para os corintianos. Isso graças a gols dos jogadores escolhidos por Tite para os lugares de Jadson, que negociava saída, e Emerson, com inflamação no joelho direito.

Confronto atrasado da segunda rodada, o duelo em Lins permitiu ao Corinthians assumir a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista. Agora, os corintianos estão à frente com 13 pontos contra 11 da vice-líder Ponte Preta.

Fases do jogo: Movimentado e jogado de igual para igual por ambas as equipes, o jogo em Lins foi decidido pela maior eficácia do Corinthians. As duas equipes tiveram chances importantes, mas os goleiros também contribuíram. Cássio, em ocasião chave, fez um milagre em finalização de Diego. E Anderson, o arqueiro do Linense, facilitou no segundo gol corintiano, marcado por Petros.

Com uma equipe próxima do que considera ideal para visitar o San Lorenzo-ARG na próxima quarta-feira, o Corinthians começou melhor e construiu a vantagem com 13min. O Linense errou inversão de bola no meio-campo, Mendoza interceptou, arrancou em extrema velocidade e dançou na frente do marcador antes de anotar um belo gol de canhota. Foi o primeiro dele com a camisa corintiana. No restante do primeiro tempo, só deu Linense, mas nem Gilsinho e nem Diego conseguiram vazar Cássio.

Com dores, Felipe foi trocado por Edu Dracena no intervalo, mas o Linense seguiu perigoso também graças a Serginho, atacante veloz colocado por Luciano Quadros. Mas, quando conseguiu equilibrar o jogo novamente, o Corinthians encontrou a vantagem que precisava para encaminhar a vitória. Petros construiu jogada a partir da direita e passou para Vagner Love - ele girou sobre o marcador e chutou fraco, mas Petros acompanhou o rebote do goleiro Anderson e marcou.

O melhor: Mendoza. Foi bem do início ao fim e se credenciou, mais uma vez, para ter espaço ao longo da temporada.

O pior: Anderson. O goleiro do Linense não mostrou a segurança de Cássio e permitiu o segundo gol que tirou as chance de reação de seu time.

Chave do jogo: A eficácia do Corinthians. Mesmo ameaçado em alguns momentos, o time corintiano foi mais competente nas finalizações para garantir a vitória.

Toque dos técnicos: Tite preparou o Corinthians sem Jadson, Emerson, Fábio Santos, Guerrero e Danilo. E apesar de mexer muito no time, conseguiu montar uma equipe competitiva. Luciano Quadros, mesmo com o Linense como equipe mais modesta e em fase irregular, conseguiu incomodar e ter oportunidades de gol.

Para lembrar:

Mais um jogo atrasado: Será em 24 de março, contra a Portuguesa, que o Corinthians ficará com o mesmo número de jogos dos demais times do Paulista. As partidas a menos no Estadual se devem aos confrontos com o Once Caldas-COL pela primeira fase da Libertadores.

Jadson ficou: Cortado da lista de relacionados porque tinha transferência definida para a China, o meia resolveu permanecer no Corinthians. A decisão foi anunciada pelo clube na manhã desta quarta.

LINENSE x CORINTHIANS

Data: 25/02/2015 (quarta-feira)
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Gustavo Rodrigues e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Álvaro, Gilsinho, Memo e Petros
Gols: Mendoza, aos 13min do primeiro tempo, e Petros, aos 19min do segundo tempo

LINENSE
Anderson; Bruno Moura, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Clébson (Serginho) e Gilsinho (Birungueta); Diego e William Pottker (Nando).
Treinador: Luciano Quadros

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf; Petros, Elias (Malcom), Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love (Guerrero).
Treinador: Tite

?