Topo

Dudu justifica pênalti perdido no Palmeiras e diz que até Messi erra

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 12h58

Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo, virou exemplo no Palmeiras. Dudu usou o pênalti que o atacante argentino errou pelo Barcelona na partida contra o Manchester City, na última terça-feira, para justificar seu erro contra o Penapolense, no domingo.

"Faz parte me cobrarem por gols, mas eu marquei faz pouco tempo. Nesse último eu errei o pênalti e ainda teve o gol anulado. É algo normal. Anteontem um dos melhores do mundo também errou pênalti. Faz parte", afirmou.

Dudu tem um gol com a camisa do Palmeiras, na vitória contra o São Bento. Ele, no entanto, explica que tem menos responsabilidade de balançar as redes do que Cristaldo, por exemplo.

Segundo ele, sua função tática exige que também colabore muito com o sistema defensivo. O camisa 7, no entanto, reconhece que sua chegada badalada aumenta a pressão.

"Todo atacante precisa fazer gols. Acho que isso (repercussão da chegada) também colabora para a pressão. Mas acho que não preciso fazer tanto gol quanto o Cristaldo precisa, porque eu preciso voltar muito e ajudar para marcar", completou.

"Só de estar no Palmeiras, já tenho uma pressão muito grande, especialmente pelo time não ter feito um bom ano em 2014 e agora tem muitas contratações. A pressão é em cima de todo mundo. Todos têm uma pressão por um bom campeonato e ainda já vamos começar a Copa do Brasil", finalizou.

Nesta quinta-feira, Dudu treinou como titular no Palmeiras, assim como Arouca, que foi mantido por Oswaldo de Oliveira. Eles devem estar juntos em campo no sábado, pela 7ª rodada do Paulista, contra o Capivariano.