Topo

Enderson mantém rodízio e escala Valencia na vaga de promessa santista

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2015 18h05

O técnico Enderson Moreira promoveu o primeiro treino tático da semana na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Linense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador manteve o rodízio em busca de um volante para substituir Alison, que passará por cirurgia ligamentar no joelho direito e ficará entre seis e oito meses longe dos gramados. Desta vez, Enderson escalou Valencia no lugar de Lucas Otávio.

O colombiano, ex-Atlético-PR e Fluminense, deve fazer a sua estreia pelo alvinegro praiano ao lado de Renato e Lucas Lima no meio-campo santista. Valencia é o único reforço do clube para 2015 que ainda não estreou. O jogador chegou acima do peso e precisou de um trabalho físico especifico para readquirir a forma física.

Após a lesão de Alison, o técnico santista testou Leandrinho contra o São Bernardo, e Lucas Otávio contra a Portuguesa. Valencia é o preferido do treinador, pois possui características semelhantes à de Alison, pois se destaca mais pela marcação em campo.

Outra mudança de Enderson na equipe foi a entrada de Gustavo Henrique no lugar de David Braz na zaga. No entanto, a troca só ocorreu porque Braz sofre com bolhas no pé. O titular não deve ser problema para o jogo e, por isso, o jovem zagueiro seguirá no banco de reservas.

Na lateral esquerda, Enderson manteve Victor Ferraz improvisado, já que Chiquinho segue se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda, e o jovem Caju, se recupera de uma lombalgia.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Linense com a seguinte formação: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz [Gustavo Henrique] e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.