Topo

Oswaldo aprova estreia de Arouca e cobra Palmeiras por mais chutes

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 21h34

Oswaldo de Oliveira aprovou a estreia de Arouca. Substituído no meio do segundo tempo, o volante foi ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque na noite deste sábado, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Capivariano.

Ele fez dupla de volante com Gabriel e alternou subidas ao ataque. Após ser substituído, viu Robinho recuar em campo e fazer dois gols.

"Como ele estava bastante temp sem jogar, em determinado momento, ele iria afogar (cansar). Eu estava muito de olho nisso. E como precisaríamos de mais agilidade, com Alan, Robinho e Gabriel, eu uni o útilo ao agradável. O Arouca foi muito utilizado e chegou ao seu limite. Eu conheço o Arouca e gostei da estreia dele", afirmou Oswaldo.

Ele ainda projetou a dupla com Gabriel no futuro, quando tiver entrosamento.

"Eles precisam se conhecer melhor, mas hoje eles já fizeram com bastante autoridade a toca. No primeiro tempo, eu via Arouca subindo, via o Gabriel, os dois sempre se alterando. É importante e salutar para a equipe", completou o comandante.

Entre as aprovações, o comandante afirmou que quer ver sua equipe finalizar mais. Ele reconheceu que sua equipe, por vezes, trocava muitos passes antes de tentar vencer Douglas, goleiro do Capivariano.

"Eu compro sempre isso. Sempre digo que se não chutar não entra. A gente encontra esses times que montam barreira na frente e, quando chutamos, a bola desvia e entra às vezes. O time hoje abdicou do ataque e jogava só no nosso erro. Precisávamos chutar", finalizou.

O Palmeiras volta a treinar na segunda-feira pela manhã e se prepara para pegar o Vitória da Conquista, às 22h de quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil.