Topo

Palmeiras estreia Arouca ante Capivariano para ficar mais próximo do ideal

Arouca domina a bola durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Arouca domina a bola durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 06h01

Em busca do tão sonhado entrosamento, o Palmeiras estreia Arouca neste sábado (28), diante do Capivariano, na 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo no Allianz Parque marca o início de caminhada de mais um dos 19 reforços contratados pela nova diretoria do clube na busca por um time competitivo.

Oswaldo de Oliveira não esconde que se anima com a novidade e já aposta até que Arouca poderá atuar os 90 minutos. Para ele, quanto mais o time for repetido, mais rápido o volante se entrosa aos companheiros. O escolhido para sair do time foi Alan Patrick.

"O Arouca ele precisa definitivamente começar a jogar. Passou por todos os processos de recuperação, teve uma contusão e se afastou no ano passado, se ressente muito nos treinamentos. Mas o passo que vai ser dado agora é jogar. O jogador sempre sente, mas isso a gente precisa colocar em prática até onde vai o limite. Do ponto de vista de distribuição, não muda nada", afirmou o comandante.

Uma vitória significaria a quarta na sequência de triunfos e já começa a encaminhar a provável classificação palmeirense. Situação diferente do Capivariano, que está na segunda colocação do grupo C, mas só tem uma vitória.

Como todo time do interior que enfrenta um grande, o Capivariano admite que o Palmeiras é favorito e que será difícil jogar fora de casa. Um triunfo inesperado, no entanto, pode mudar a vida dos atletas.

"É o jogo que do atleta quer participar. Contra uma grande equipe e num grande estádio. Mas hora que a bola rola, isso fica de lado. Nós temos nossos objetivos no campeonato e vamos fazer de tudo para voltar para a casa com mais pontos na tabela", afirmou Marllon, zagueiro do Capivariano.

O desfalque será do atacante Vinícius. Emprestado pelo próprio Palmeiras, ele não enfrentará sua ex-equipe. Mesmo assim, a equipe vem motivada pela sua última rodada, quando venceu o Marília pro 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CAPIVARIANO

Data: 28 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Dudu e Robinho; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Marllon, Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Kleiton Domingues e Aílton; Romão e Rodolfo
Técnico: Ivan Baitello