Topo

Palmeiras presta homenagem a Evair, "melhor que Maradona e Pelé"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 18h36

O Palmeiras homenageou neste sábado (28) um de seus maiores ídolos pelo aniversário de 50 anos: Evair.

O evento teve a entrega de uma placa comemorativa pelas mãos do presidente, Paulo Nobre, que não poupou elogios ao ex-atacante. Teve direito até a comparação com Pelé e Maradona.

"Estamos aqui para prestar homenagem a um dos maiores ídolos da história centenária do Palmeiras. Particularmente para o torcedor Paulo de Almeida Nobre, o Evair foi o maior ídolo da minha vida. E como torcedor tem sempre razão, digo que é besteira discutir quem foi o maior jogador de todos os tempos: Pelé ou Maradona. Para mim, juntos eles não dão meio Evair", afirmou o presidente na sala de imprensa do Allianz Parque.

O ex-artilheiro, que tem 127 gols com a camisa alviverde em 245 jogos disputados, gostou da brincadeira, mas preferiu deixar as comparações de lado.

"Exagerado, né?. Nós sabemos que o Pelé está muito acima do Maradona, e o Maradona está muito acima de mim. Mas isto mostra a paixão que ele tem pelo Palmeiras, apenas isto", disse o ex-jogador.

Depois, Evair ainda subiu ao gramado, onde foi ovacionado pela torcida alviverde que compareceu para assistir ao jogo contra o Capivariano, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Evair foi autor do gol de um dos títulos mais importantes da história palmeirense. Na prorrogação, ele converteu o pênalti que definiu a vitória por 4 a 0 no final do Campeonato Paulista de 1993 encerrando o jejum de quase duas décadas.