Topo

Zagueiro do Palmeiras admite que forçou amarelo para descansar

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 22h01

Vitor Hugo admitiu que forçou um cartão amarelo para evitar a desgastante sequência de jogos. A artimanha aconteceu na vitória por 2 a 0 contra o Capivariano.

O zagueiro do Palmeiras retardou a reposição de bola e sofreu a punição que o tira da partida do próximo sábado, contra o Bragantino, novamente no Allianz Parque.

"Eu precisava levar o terceiro, né, cara? Para dar uma descansada. Venho em uma sequência sem parar de jogar. estou jogando todos os jogos desde o começo do ano, graças a Deus, mas o corpo está pedindo para descansar e é bom ter esse tempo para recuperar" afirmou o zagueiro.

O jogador ainda admitiu que recebeu conselho de Fernando Prass para tomar tal atitude.

"Ele (Fernando Prass) chegou ao meu ouvido e falou para eu dar uma forçada porque o jogo estava acabando. Ainda bem que foi só esse, né? Imagina se eles vêm para cima e depois daquele lance o juiz me dá o amarelo e o vermelho? Aí a torcida vai me crucificar. Graças a Deus, deu tudo certo", completou.

Além de Vitor Hugo, o Palmeiras também não contará com Robinho. Autor dos dois gols, ele recebeu o terceiro cartão e ficará fora.

Vale lembrar que os tribunais desportivos já ameaçaram punir atletas que admitem tomar o terceiro cartão amarelo. Resta saber se, dessa vez, os juízes vão querer atuar novamente.