Topo

Paulista - 2019

Com desgaste e medo da dengue, mistão do São Paulo encara Rio Claro

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 06h00

Depois de se recuperar na Libertadores goleando o Danubio na quarta-feira, o São Paulo volta a campo pelo Paulistão neste domingo. O adversário é o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Além do confronto, o clube da capital tem outra preocupação: a dengue.

Rio Claro passa por uma epidemia da doença, e já registra mais de mil casos. Até o time da casa pode ter sido atingido: o volante Lucas Madalosso está em observação por suspeita de dengue e não vai para o jogo. A situação preocupa o técnico são-paulino Muricy Ramalho.

“A dengue preocupa todo mundo. Hoje também, ela está em todo lugar. O que tem de mosquito aqui (no CT da Barra Funda) também é brincadeira, se alguém quiser ficar à tarde aqui para ver. Estão aí, os parceiros. O massagista vai ter repelente na mala”.

O uso de repelente é uma orientação do médico da equipe, José Sanchez. “Não é totalmente eficaz, mas é o máximo que dá para fazer em termos de prevenção. Os jogadores não costumam, mas vão usar”.

Não necessariamente por medo da dengue, cinco titulares serão poupados. Muricy queria repetir o time de quarta-feira, mas já tinha avisado que, antes de escalar, analisaria a condição física de cada jogador.

“Dória acho complicado jogar, quando acaba o jogo ele fica muito dolorido, vai fazer exames hoje, bem difícil jogar", disse na sexta-feira. "O Toloi é possível que jogue, mas tem algumas dores, o jogo de quarta foi muito duro. Tem alguns jogadores sentindo um pouco, levar o jogador por levar não interessa, vamos para ganhar, precisa levar os jogadores inteiros”.

Confirmando a previsão de Muricy, Dória ficou de fora da lista de relacionados, com dores no tornozelo. O companheiro de zaga Toloi também não apareceu. Isso abriu espaço para que, pela primeira vez no ano, Pauli Miranda e Auro apareçam no banco de reservas, como opções. A zaga titular deve ter Lucão e Edson Silva.

Denilson está desgastado, e dá lugar a Hudson. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano também vão ser poupados: oportunidade para o argentino Centurión melhorar a excelente imagem que deixou em sua estreia contra o Bragantino. Ao lado de Pato no ataque, Alan Kardec.

O São Paulo faz campanha arrasadora no Paulistão, com 16 pontos em seis jogos, e é líder do Grupo 1. Marcou 18 gols na competição – melhor ataque isolado – e sofreu apenas três.

O Rio Claro, por sua vez, está na quarta colocação do Grupo  2, com sete pontos. Na última rodada acabou derrotado em casa pelo Mogi Mirim por 2 a 0, e tem a difícil missão de se recuperar diante do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X SÃO PAULO

Data/Hora: 1/3/2015, às 16H
Local: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Vicente Romano e Fausto Augusto Viana

RIO CLARO
Richard; Vinícius Bovi, Gilberto, Pitty e Renan Luis; Nando Carandina, Nenê Bonilha (Carlinhos), Matheus e Guaru; Paulinho e Raphael Macena. Técnico: Buião

SÃO PAULO 
Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Souza, Michel Bastos e Centurión; Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho