Topo

Robinho dará novo show no Pacaembu? É isso que o Santos quer contra Linense

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2015 06h00

Uma semana após vencer a Portuguesa por 3 a 1, com direito a show de Robinho, o Santos volta ao Pacaembu. Desta vez, o adversário é o Linense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Comissão técnica, dirigentes, torcedores e os próprios atletas do elenco, aguardam uma nova apresentação de gala do camisa 7.

"Ele [Robinho] dispensa comentários, todos os jogos ele vem atuando bem e ajudando na marcação, domingo [contra a Portuguesa] ele teve uma tarde muito feliz. Ele decidiu o jogo para a gente. Ele tem experiência e sabe suportar bem a pressão e não se abalou. Ele conhece bem o Santos”, afirmou Cicinho.

A diretoria santista, inclusive, acredita que o futebol apresentado por Robinho contra a Portuguesa deve levar o torcedor ao estádio neste domingo.

Por conta disso, a cúpula alvinegra programou uma festa para receber os santistas. O torcedor que comparecer ao Pacaembu poderá acompanhar a exposição itinerante do Memorial das Conquistas, com troféus e objetos do clube.

O projeto é uma parceira do clube com uma empresa de caminhões especializada em carros temáticos. O museu itinerante do Santos ficará localizado na Praça Charles Miller, em frente à entrada principal do Pacaembu. Além disso, a banda Brothers of Brazil, formada pelos irmãos Supla e João Suplicy, santistas declarados, fará um show no local.

 Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira preparou apenas uma novidade. O treinador manteve o rodízio em busca de um volante para substituir Alison, que passará por cirurgia ligamentar no joelho direito e ficará entre seis e oito meses longe dos gramados. Desta vez, Enderson escalou Valencia no lugar de Lucas Otávio.

O colombiano, ex-Atlético-PR e Fluminense, deve fazer a sua estreia pelo alvinegro praiano ao lado de Renato e Lucas Lima no meio-campo santista. Valencia é o único reforço do clube para 2015 que ainda não estreou. O jogador chegou acima do peso e precisou de um trabalho físico especifico para readquirir a forma física.

Após a lesão de Alison, o técnico santista testou Leandrinho contra o São Bernardo, e Lucas Otávio contra a Portuguesa. Valencia é o preferido do treinador, pois possui características semelhantes à de Alison, pois se destaca mais pela marcação em campo.

Outra mudança pode ocorrer na zaga. David Braz sente dores no pé por causa de bolhas, não treinou durante a semana e é dúvida para o jogo. Caso ele não tenha condições de jogo, Gustavo Henrique formará dupla de zaga com Werley.

Na lateral esquerda, Enderson manteve Victor Ferraz improvisado, já que Chiquinho segue se recuperando de um edema muscular na coxa esquerda, e o jovem Caju, se recupera de uma lombalgia.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X LINENSE


Data: 1º de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Santos: Vanderlei, Cicinho, David Braz (Gustavo Henrique), Werley, Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Enderson Moreira.

Linense: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Gilsinho e Clébson; William Pottker e Diego.
Técnico: Luciano Quadros.