Topo

Com golaço de Jadson, Corinthians vence o Mogi e recupera ponta do grupo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 17h48

O Corinthians superou desfalques, improvisos e o bom esquema do Mogi Mirim e venceu mais uma no Campeonato Paulista. Com um golaço de Jadson, outro belo gol de Luciano e o último de Guerrero, a equipe venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo no Itaquerão e recuperou a liderança do grupo B. Essa foi a primeira partida do meia após recusar a ida para a China.

Com 16 pontos, o time derruba a Ponte Preta, agora vice-líder, com 14 pontos. O Mogi Mirim, por sua vez, segue com 14 pontos, na 2ª colocação do grupo A, que tem o São Paulo como líder.

O calendário corintiano tem mais uma partida pela Libertadores, fora de casa, na quarta-feira, às 22h, contra o São Lorenzo. No Paulista, o próximo compromisso já é mais um clássico contra o São Paulo, no domingo (8), às 16h, no Estádio do Morumbi. O Mogi pega a Ponte Preta um dia antes, às 18h30, em casa.

VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA NO PLACAR UOL

Fases do jogo: O Corinthians começou o jogo enfrentando dificuldades na marcação. Tanto que as duas primeiras chances foram do Mogi Mirim, com jogadas pelas laterais. Em um cruzamento, Edson Ratinho quase abriu o placar e assustou os corintianos no Itaquerão. Os donos da casa só foram responder com uma jogada aérea. Vagner Love cabeceou no travessão de Daniel. Foi a melhor chance do time, mas só aos 31 minutos. Depois, aos 43, Guerrero errou uma tentativa de encobrir o goleiro em mais uma boa tentativa alvinegra.

No segundo tempo, o Corinthians já começou apertando mais a equipe adversária, com Danilo atuando aberto na entrada da área pela esquerda. Logo aos 7 minutos, Jadson deu bom chute da meia-lua e parou em belíssima defesa de Daniel. O meia, que recusou proposta chinesa do meio da semana, voltou a aparecer e, dessa vez, foi decisivo. Em belíssimo chute de fora da área, ele acertou o ângulo do adversário e abriu o placar.

O Corinthians, então, passou a dominar o jogo. Em cinco minutos, o Corinthians perdeu duas boas chances. Em uma, a bola foi tirada por Wagner na linha do gol. Em outra, Edu Dracena cabeceou sozinho, mas acertou a trave. O Mogi, então, passou a se limitar a incomodar apenas com lançamentos e bolas alçadas na área. Aos 31 minutos, Luciano arrematou a partida com mais um belo gol. Ele recebeu pela direita, driblou o rival e escolheu onde colocaria a bola para definir a vitória. Guerrero ainda ampliou o placar aos 43 minutos. O peruano aproveitou cruzamento e deu belo chute de primeira.

O melhor: Jadson. Já no primeiro tempo, o meia havia participado das melhores jogadas corintianas. Na etapa final, fez um golaço e continuou como o maestro alvinegro.

O pior: Thomas Anderson. Apesar da boa atuação de sua equipe no primeiro tempo, ele sumiu durante o primeiro tempo. Magrão, seu companheiro, foi bem mais ativo. Ele foi substituído pro Rivaldinho no segundo tempo.

O toque dos técnicos: Com alguns desfalques e também pensando em poupar parte do time para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, Tite escalou uma equipe diferente, com Vagner Love e Guerrero se revezando à frente na tentativa de criar jogadas de perigo. Mendonza jogou pela esquerda e a zaga foi formada por Edu Dracena e Yago. No segundo tempo, o treinador optou por colocar Danilo no lugar de Love. Enquanto isso, Claudinho Batista, técnico do Mogi, manteve a formação que tem mostrado no Estadual, com um time bem taticamente.

Para lembrar:
Estreia no ataque. O Corinthians fez o primeiro jogo com sua dupla de ataque sendo formada por Vagner Love e Paolo Guerrero. Os dois se revezaram na busca pela bola.

Eu fico! Esse também foi o primeiro jogo de Jadson depois de recusar uma proposta chinesa. O meia preferiu ficar no Brasil e ganhar um salário menor a ir para a Ásia e encher o bolso de dinheiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 01 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 29.442 pagantes
Renda: R$ 1.449.441,65.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
Cartões amarelos: Val e Ratinho (MOG); Jadson (COR)
Gols: Jadson, aos 13 minutos, Luciano aos 31 minutos e Guerrero aos 43 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza (Fagner); Jadson, Petros, Cristian e Malcom (Luciano); Guerrero e Vagner Love (Danilo).
Treinador: Tite

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Romildo), Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson (Rivaldinho).
Treinador: Claudinho Batista