Topo

Enderson admite erro, mas ataca juiz: "Parece professor de educação física"

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 20h54

Enderson Moreira admitiu que sua troca de Valencia por Elano surtiu o efeito contrário e dificultou o jogo para o Santos contra o Linense. O técnico, no entanto, atacou o árbitro da partida: Douglas Marques das Flores.

A equipe da Vila Belmiro vencia por 3 a 0 e, em três minutos, viu a equipe adversária marcar dois gols e dar emoção ao jogo. De acordo com o treinador, não houve pênalti, que originou o primeiro gol, nem o escanteio que iniciou a jogada para o segundo.

"Acho que antes de falar da substituição, queria falar do árbitro. Mas eu acho que o árbitro foi muito mal. Não pode falar de substituição com dois lances criados. Tem mérito do outro lado, mas às vezes é bom errar do nosso lado também", iniciou o comandante.

"Ele ficou falando durante o jogo: 'Não reclama, não. Está 3 a 0, está tranquilo'. Mas ele não tem de comentar o jogo. Não pode apitar o jogo assim, pareceu um professor de educação física. O time ganha e você inventa coisas para ficar mais equilibrado", completou o treinador.

Depois de criticar o juiz, Enderson admtiu que sua substituição surtiu o efeito contrário esperado. Ele tirou Valencia para a entrada de Elano por pedido de Valencia.

"A questão da substituição é isso, a gente tem ideia, não funciona. Era mais tranquilo para colocar o Lucas Otávio, porque o Valencia pediu para sair. E tinha duas opções, eu acho que poderíamos ter controlado mais o jogo. Mas não temos de lamentar. Estamos aqui para fazer o melhor. Isso não pode manchar a atuação da equipe, fez 3 a 0 e poderia ter feito o quarto, cinco. Em um relaxamento, sofremos dois gols", completou Enderson.

Para a próxima partida, diante do Botafogo, o comandante não poderá escalar Robinho e David Braz, que tomaram o terceiro cartão amarelo.