Topo

Guerrero se junta a Tevez como maior goleador estrangeiro do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 18h46

Autor do gol que fechou a vitória do Corinthians por 3 a 0 para cima do Mogi Mirim, Guerrero já pode falar que está na história de sua equipe.

O tento deste domingo, no Itaquerão, coloca o peruano na primeira colocação como o estrangeiro que mais fez gols com a camisa alvinegra: 46. A informação foi levantada pelo jornal Lance!.

Ele se junta na lista a Tevez. Desde quando chegou, em 2012, o peruano se igualou ao argentino, que esteve no Parque São Jorge na época da parceria com a MSI, em 2005.

Na história, o Corinthians já teve 41 atletas estrangeiros. Atualmente, no elenco, há ainda o colômbiano Mendonza.

Guerrero tem contrato até o meio do ano e sua renovação ainda não é certa. A diretoria passada deixou o cargo sem conseguir dar fim para a novela que se estende até hoje. Ele admitiu incômodo.

"Eu já disse que quero ficar, mas recebi propostas, entre elas do Hamburgo (Alemanha). Eles queriam fechar agora já, mas pedi para meu empresário segurar um pouco", afirmou o atacante na saída do Itaquerão. "Como já falei, quero ficar no Corinthians. Estou concentrado e ligado nos jogos. Mas é um pouco incômodo, dá uma intranquilidade, não sei o que vai ser do meu futuro".