Topo

Com dois de Robinho, Santos bate Linense no Pacaembu e dispara na liderança

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 20h21

Parecia que ia ser fácil, mas uma desatenção no fim deu emoção ao jogo. Com um placar de 4 a 2 em cima do Linense, o Santos venceu mais uma no Estádio do Pacaembu e disparou na liderança do grupo D. Os gols foram marcados por Robinho, Renato e Ricardo Oliveira. Os gols do visitante foram marcados por Diego e William Pottker depois dos 25 minutos do 2º tempo, quando a equipe santista relaxou na marcação. 

Com os três pontos, a equipe da Baixada chegou aos 17, com uma larga vantagem de 11 pontos para o segundo lugar, o Capivariano. Já o Linense segue com seis pontos na penúltima colocação do grupo C, que tem o Palmeiras como líder, com 15, e o Botafogo na vice-liderança.

A agenda santista agora tem o confronto com o Botafogo, no próximo domingo (8), em Ribeirão Preto. O Linense volta a atuar pelo Estadual no sábado, às 21h, contra o Capivariano, em casa.

VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA NO PLACAR UOL

Fases do jogo: O Santos não deu nem chance para a retranca do Linense funcionar. Logo aos sete minutos, Lucas Lima foi esperto, bateu falta rápida e tocou para Robinho. Ele chutou cruzado e abriu o placar. O gol deu tranquilidade para a equipe de Enderson Moreira, que passou a trocar passes com tranquilidade, mas sem muita efetividade. Vanderlei era pouco incomodado. Aos 38, em nova assistência de Lucas Lima, dessa vez no escanteio, Renato subiu mais alto e fez seu primeiro gol com a camisa santista desde que voltou.

No segundo tempo, o Santos voltou a marcar na primeira boa chance que teve. Robinho tabelou com Ricardo Oliveira, que chutou e contou com Anderson, goleiro do Linense, para colocar a bola para dentro. A partir daí, o Santos só batalhava para aumentar a vantagem e voltar a agradar o bom público no Estádio do Pacaembu. Aos 7 e aos 9, Geuvânio criou duas boas chances. Em uma delas, Robinho meteu a bola na trave. 

O resultado fez a equipe da Vila ficar um pouco desatenta em campo. O Linense aproveitou e fez dois gols em um período de três minutos, com Diego, de pênalti, e William Pottker, em desatenção da zaga santista. Empolgado, o time do interior até foi para cima, mas o Santos conseguiu segurar a pressão final e definiu a vitória com gol de Robinho em belíssimo contra-ataque aos 45 minutos. 

O melhor: Lucas Lima. Com duas assistências, o meio-campista foi fundamental para o Santos, especialmente por sua esperteza no início do jogo, tranquilizando a equipe para buscar o resultado.

O pior: A desatenção da defesa do Linense. Lucas Lima foi rápido, bateu uma falta antes da defesa se posicionar e praticamente acabou com as poucas chances do time do interior ao dar a assistência para Robinho. Faltou atenção. 

O toque dos técnicos: Enderson apostou em um ataque rápido, com Geuvânio e Robinho dando velocidade e Ricardo Oliveira como a referência. Deu certo, especialmente pelo gol logo no começo. O sistema defensivo funcionou bem, e Vanderlei foi pouco incomodado. Já o Linense apostava em William Pottker para tentar surpreender o Santos, mas não deu muito certo.

Para lembrar
Segunda casa. O Santos mostrou que pode jogar no Estádio do Pacaembu sem se preocupar. Depois de vencer a Lusa com uma boa atuação, a equipe voltou a estar bem atuando em São Paulo. 

Desencantou. Renato marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos após a sua volta a equipe onde se destacou no início dos anos 2000. 

Artilheiro. Robinho marcou mais duas vezes. Esse foi o quarto gol dele em duas partidas. 
 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 2 LINENSE


Data: 1º de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Cartões amarelos: Robinho e David Braz (SAN) Moisés Ribeiro (LIN)
Gols: Robinho, aos 7 minutos, e Renato, aos 38 minutos do 1º tempo; Anderson (contra), aos 4 minutos do 2º tempo. Diego, aos 24 minutos, e William Pottker, aos 28 minutos do 2º tempo. Robinho, aos 45 minutos do 2º tempo

Santos: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley, Victor Ferraz; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Robinho e Ricardo Oliveira (Gabriel)
Técnico: Enderson Moreira.

Linense: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Gilsinho (Felipe Augusto) e Clébson; William Pottker e Diego (Gabriel).
Técnico: Luciano Quadros.