Topo

Tite comemora permanência de Jadson: "Futebol preserva a qualidade"

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 18h35

Autor de golaço que abriu o caminho para a vitória do Corinthians por 3 a 0 em cima do Mogi Mirim, Jadson foi exaltado por todos seus companheiros e pelo técnico Tite.

O comandante comemorou a permanência do meia e destacou que o poderio econômico da China pode atrapalhar a qualidade do futebol.

"A vontade que eu queria dizer é que a China tem que ficar com o que é da China. Gostaria que o futebol preservasse os jogadores de qualidade. O Jadson não foi bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo melhorou bastante", disse o comandante em sua coletiva de imprensa.

Jadson também comemorou seu belíssimo gol e boa atuação e preferiu esquecer a proposta chinesa para dar continuidade na sua evolução na equipe alvinegra.

"Sempre faz parte das negociações do futebol, agradeço a equipe chinesa por vir perto de mim, mas isso já passou. O pensamento é no Corinthians, estou indo bem, reflete as atuações e vamos continuar com os pés no chão", afirmou o atleta ainda na saída de jogo.

Tite ainda destacou a qualidade de Danilo, que entrou no segundo tempo no lugar de Vagner Love e passou a fazer o time a jogar com mais toque de bola.

"Um dia de cada vez. O primeiro tempo de todos os jogos, foi o que mais oscilou. Compreensível, porque estávamos com dois atacantes e a coordenação de movimentos que antecedem as jogadas, não aconteciam. O Mogi joga muito com a posse de bola e tivemos muitas dificuldades. Criamos oportunidades, mas faltava volume. No intervalo, eu trouxe para uma posição onde já sabemos atuar melhor. O nível técnico dos jogadores no primeiro tempo também foi muito ruim", completou o comandante.

O Corinthians, agora, se concentra para disputar a Libertadores. O adversário será o San Lorenzo, na quarta-feira, às 22h, na Argentina.

"Acompanhei a final da Libertadores lá. Equipe madura, bastsante tempo junto. Agora, joga com dois pivôs ou 4-2-3-1. Os dois laterais tem boa qualidade. As três equipes do grupo são complicadas. Pelos jogos que estou vendo, quem sobrar dos três, se classificaria em qualquer outro grupo", finalizou o treinador.