Topo

Santos não terá Robinho e Braz para domingo e Enderson faz mistério

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

02/03/2015 17h51

O atacante Robinho e o zagueiro David Braz receberam o terceiro cartão amarelo na vitória do Santos contra o Linense e cumprem suspensão automática no duelo diante do Botafogo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Enderson Moreira não confirmou os substitutos. O treinador cogita escalar Gustavo Henrique ao lado de Werley na zaga. Já para a vaga de Robinho, o treinador tem mais opções.

Gabigol não está confirmado mesmo entrando bem no segundo tempo e dando passe o gol de Robinho, que fechou o placar. Marquinhos Gabriel e até Thiago Ribeiro, que negocia com o Fluminense, também brigam pela posição.

“Vamos buscar alternativas para o lugar do Robinho, temos o próprio Gabriel, e o Marquinhos [Gabriel] é outra possibilidade. Na defesa deve entrar o Gustavo. Vamos observar a semana. A gente lamenta, mas o Santos tem que saber jogar sem esses atletas”, afirmou Enderson.

O técnico santista também faz mistério para revelar o atleta que ficará com a vaga de Alison, que passará por cirurgia ligamentar no joelho direito e só deve voltar aos gramados daqui a oito meses. Enderson testou três jogadores nos últimos três jogos – Leandrinho, Lucas Otávio e Valencia.

“Na minha cabeça sim [substituto de Alison], mas não vou antecipar, vou acompanhar. O Lucas Otávio tem boa dinâmica, o Leandrinho é técnico, mas tem característica mais pra meia. Já o Valencia é típico volante, marcador, tem muita força, sai para o jogo também, tem bom jogo aéreo. Temos três boas opções, a gente vai definir nesta semana para quem a gente vai dar sequência”, disse.

Com a vitória por 4 a 2 diante do Linense, o Santos chegou aos 17 pontos ganhos no Campeonato Paulista, e obtém uma larga vantagem de 11 pontos para o segundo colocado do Grupo D, o XV de Piracicaba.