Topo

Ricardo Oliveira não teme concorrência e avisa Gabigol: "o momento é meu"

Ricardo Oliveira se mostrou confiante em permanecer como titular do Santos - Julia Chequer/Folhapress
Ricardo Oliveira se mostrou confiante em permanecer como titular do Santos Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/03/2015 13h57

Após de encarar um pequeno jejum de gols com a camisa do Santos, o atacante Ricardo Oliveira está confiante em relação ao seu futuro no clube. Ele acredita que continuará como titular e que pode ter convencido a diretoria santista a renovar o seu contrato. O camisa 9 tem vínculo com o alvinegro praiano somente até o fim do Campeonato Paulista.

O centroavante, inclusive, minimizou uma possível disputa pela posição com o jovem Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ricardo Oliveira ressalta que o “momento é seu”, mas lembra que a revelação santista tem muito talento e terá um futuro promissor dentro do clube.

“É um jovem talentoso [Gabigol], de muita qualidade. O momento é meu, estou jogando. Vai ter oportunidade, tem futuro promissor, estou tendo felicidade de jogar com ele, dar conselhos. Isso serve como motivação. Foi o tempo de ficar preocupado. O que me deixa feliz é que ele está crescendo junto com o elenco. E com isso as peças individuais vão se destacando. Jogador não é bom se sentir cômodo”, afirmou Ricardo Oliveira.

“Não falo em tom de desrespeito ou menosprezo ao companheiro. Sei do potencial do elenco. Mas sei quem eu sou, nunca tive duvida disso. Alguém pode pensar: o cara está rico, vem para passar o tempo, aproveitar a praia, a cidade. Mas eu sou um cara de caráter, tenho vergonha quando perco e jogo mal. Meu filho é santista, ele me cobra”, completou.

Confiante, Ricardo Oliveira também não teme concorrências externas. Isso porque o técnico Enderson Moreira tem insistido na contratação do atacante Walter, do Fluminense. O treinador, que trabalhou com ele em dois clubes – Internacional e Goiás – aprovou a ideia de trocar Thiago Ribeiro por Walter.

“Um treinador que trabalha em time grande poder contar com jogadores de experiência e qualidade, é ótimo. Temos falado entre nós que não dependemos de um atleta. O elenco precisa ser recheado. Se o Enderson acha que é importante a vinda de um jogador, o elenco vai enriquecer”, disse.

Ricardo Oliveira iniciou o ano como reserva, mas ganhou a posição de titular de Thiago Ribeiro. O atleta atuou nos sete jogos do Santos na competição, os cinco últimos como titular. Até o momento, ele só marcou um gol com a camisa santista - na vitória contra o Red Bull por 2 a 1, na terceira rodada, em uma cobrança de pênalti. O camisa 9 balançou as redes diante do Linense, mas a arbitragem registrou como gol contra do goleiro na súmula.