Topo

Guerrero volta do Peru, mas Corinthians tem outros problemas para pegar SP

Lesionado, Mendoza tem poucas chances de atuar contra o São Paulo - Adriano Vizoni/Folhapress
Lesionado, Mendoza tem poucas chances de atuar contra o São Paulo Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 15h03

Depois de uma vitória fundamental contra o San Lorenzo-ARG em Buenos Aires, o Corinthians se mobiliza agora para o clássico com o São Paulo no domingo. A lista de problemas é considerável. 

Na Argentina, dois jogadores deixaram o campo machucados. Renato Augusto sofreu entrada dura no tornozelo, permaneceu em campo por aproximadamente mais 30 minutos e então foi substituído - ainda assim, ele tem chances razoáveis de jogar no clássico. Já o colombiano Stiven Mendoza, em seu quarto jogo como titular consecutivo, sentiu um problema muscular e passa a ser dúvida para o fim de semana. 

A questão para Tite é que Mendoza é o substituto direto de Emerson Sheik, outro com problemas físicos. Em entrevista ao Blog do Boleiro, o consultor médico Joaquim Grava disse que as chances de Emerson jogar no fim de semana são mínimas em virtude de uma inflamação no joelho direito. Fábio Santos e Bruno Henrique, também lesionados, não têm chances de atuar. Felipe, de fora até do banco de reservas na Argentina, sente dores fortes no ouvido.

Dessa maneira, um possível Corinthians para o clássico de domingo teria: Cássio; Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Cristian (Renato Augusto) e Petros (Malcom); Guerrero. 

Paolo Guerrero voltou do Peru

No fim da manhã, a assessoria de imprensa do Corinthians havia informado ao UOL Esporte que Paolo Guerrero retornaria aos treinamentos na sexta-feira. Mas, após publicação de reportagem, reviu a informação e declarou que Guerrero voltou aos treinos nesta quinta e trabalharia em dois períodos para o clássico de domingo. O centroavante foi liberado para viajar ao Peru com a namorada e se ausentou do clube por dois dias.