Topo

Com reservas, Palmeiras alcança sexta vitória seguida contra Bragantino

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 20h24

Menos de três dias depois de vencer pela Copa do Brasil, o Palmeiras jogou com time completamente diferente e também ganhou. Neste sábado, no Allianz Parque para praticamente 30 mil torcedores, a equipe de Oswaldo de Oliveira superou o Bragantino pelo placar mínimo. 

Definido com gol de Rafael Marques, uma das apostas do treinador, o triunfo palmeirense é o sexto consecutivo da equipe que mais contratou no Brasil em 2015. Assim, assegura tranquilidade no Campeonato Paulista para tentar se afirmar, de fato, na próxima quarta - visita o Santos na Vila Belmiro. 

Com os pontos somados, o Palmeiras chegou a 18 e lidera com tranquilidade o Grupo C. Já o Bragantino cada vez mais convive com a ameaça do rebaixamento - é o lanterna do Grupo D com três pontos. 

Fases do jogo: Sem tanta força de conjunto, já que os titulares descansaram, o Palmeiras jogou o suficiente para vencer o Bragantino. Teve dificuldades em alguns momentos, o que também ocorreu graças a Amaral. O volante voltou a sentir lesão e foi substituído no começo do jogo por Victor Luís, o que diminuiu o poder de marcação e fez Fernando Prass trabalhar em alguns momentos. 

Truncado durante quase todo o primeiro tempo, o jogo ganhou em emoção aos 32min. Com a defesa visitante desatenta após cobrança de lateral, Leandro Pereira escorou, Renato deu o passe e Rafael Marques abriu vantagem que perduraria até o fim. 

No segundo tempo, o Bragantino melhorou com a entrada de Muralha e levou mais perigo em duas conclusões. Uma, de Léo Gago, ex-palmeirense, de fora da área. Pouco depois, em infiltração de Thiago Feltri, lateral esquerdo. Mas, quando Oswaldo colocou Arouca e tirou Leandro, a equipe da casa melhorou em campo e equilibrou as ações.

Pedido pelos torcedores, o jovem Gabriel Jesus deu ânimo aos minutos finais e assustou Lauro em boa finalização da entrada da área. Ele também deu passe em velocidade para o zagueiro Victor Ramos, que perdeu na cara do gol. 

O melhor: Zé Roberto. Titular da lateral esquerda, ele jogou no meio-campo e auxiliou na criação palmeirense. 

O pior: Diego Macedo. Conhecido pela força no apoio e deficiências na marcação, o lateral do Bragantino saiu no intervalo por atuação ruim.

Toque dos técnicos: Oswaldo de Oliveira preferiu descansar os titulares e mesmo assim atingiu o objetivo na partida. O dedo do treinador também apareceu na entrada de Arouca para dar mais solidez à equipe no segundo tempo. Já Márcio Araújo apostou em um time bastante experiente no Allianz Parque e chegou a dar trabalho, mas não impediu a vitória palmeirense. 

Chave do jogo: A vitalidade do Palmeiras. Com mais pegada e energia, em especial pelo apoio dos torcedores, teve mais fôlego. 

Para lembrar: 

Gabriel Jesus estreou. Aos 26min do segundo tempo, a jovem promessa palmeirense ingressou no lugar de Leandro Pereira. Pouco antes, a torcida havia pedido a entrada dele a Oswaldo. 

Márcio Araújo no banco. Treinador interino do Palmeiras em 1997, ele retornou ao banco de reservas em 2015 após período inativo. 

Maikon Leite reapareceu: De fora desde que foi sacado no intervalo do clássico com o Corinthians, pela terceira rodada do Paulista, Maikon foi titular com a formação adotada neste sábado. Discreto, saiu no início do segundo tempo. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 07 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Fábio Rogério Baesteiro (ambos SP)
Público e renda: 29452 torcedores e R$ 2.223.055,00

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral (Victor Luís) e Renato; Rafael Marques, Zé Roberto e Maikon Leite (Arouca); Leandro Pereira (Gabriel Jesus)
Treinador: Oswaldo de Oliveira

BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo (Muralha), Thiago Martinelli, Ferreira e Thiago Feltri; Adílson Goiano, Léo Gago, Uchoa e Caio; Erik Luís (Igor) e Diego Maurício (João Vitor).
Treinador: Márcio Araújo