Topo

Cássio celebra defesa em pênalti de Ceni: 'eu estudei onde ele batia'

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/03/2015 18h08

Cássio não pulou com força para o canto na hora do pênalti. Saltou à esquerda, mas deixou o corpo no meio do gol e foi premiado. A finalização de Rogério Ceni foi no meio, bateu na perna do corintiano e voou longe depois de explodir no travessão. 

Quando se preparou para o lance crucial do clássico deste domingo, no Morumbi, o goleiro do Corinthians já imaginava esse desfecho.

Segundo ele, o relatório preparado pelo departamento de estatística do clube apontava a possibilidade grande de Ceni chutar no meio do gol em caso de penalidade. 

"O pessoal da pesquisa me ajuda nessa situação. Eles viram todos os pênaltis que o Rogério bateu e estão de parabéns. Não fui tão forte no canto, esperando ele bater (no meio) e fui feliz, defendi. O time todo está de parabéns", declarou Cássio. 

Na semifinal do Campeonato Paulista 2013, no mesmo Morumbi, ele também venceu Rogério Ceni na disputa por pênaltis que precedeu o título estadual conquistado pelo Corinthians na ocasião.

"A outra vez que peguei foi no outro canto. Fiz meu trabalho, que é evitar gol do São Paulo", disse, com vontade de mais conquistas pelo clube alvinegro. 

"É muito trabalho, é muito forte, melhorando no dia a dia e venho tendo grande começo de temporada. Isso é muito pouco, tem muito pela frente e queremos ganhar títulos. Ganhamos os títulos sempre em conjunto e vamos ganhar assim", declarou.