Topo

"Temos totais condições de impor nosso jogo", diz Zé Roberto sobre clássico

Zé Roberto comemora gol com a camisa do Palmeiras - Cesar Gerco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Zé Roberto comemora gol com a camisa do Palmeiras Imagem: Cesar Gerco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 16h06

Vindo de seis vitórias consecutivas entre Paulista e Copa do Brasil, o Palmeiras procura acabar com um incômodo tabu que já dura desde o ano passado: vencer uma equipe de expressão.

O desafio desta quarta-feira (11) será o Santos, na Vila Belmiro, por mais uma rodada do Estadual. A situação não intimida Zé Roberto, principal líder do elenco, que fala em conseguir impor o ritmo de jogo mesmo atuando fora.

A última grande vitória alviverde foi no ano passado, no dia 11 de outubro, diante do Grêmio. Na ocasião, a equipe paulista venceu de virada por 2 a 1 e ganhou fôlego na disputa contra o rebaixamento.

"Estamos em um progresso e não tem como comparar o time do ano passado com o atual, porque é um novo time, um elenco totalmente modificado e a diretoria e a comissão também mudaram. Tratando-se de um clássico como esse, precisamos sempre priorizar o bom momento. Estamos com seis vitórias consecutivas e temos paz e tranquilidade", iniciou Zé Roberto.

"Hoje, o Palmeiras tem uma cara de um time novo e quer coisas novas. Vamos passar por desafios e o primeiro é esse contra o Santos, que está invicto na competição e é muito forte na Vila. Mas o Palmeiras tem totais condições de impor a forma que jogamos, de forma rápida e ofensiva, neutralizando os principais movimentos deles", completou.

O lateral esquerdo, que atuou como meio-campista no último jogo, na vitória por 1 a 0 em cima do Bragantino, afirmou que não há comparação com a derrota para o Corinthians, no primeiro clássico da temporada.

Ele destacou que o Palmeiras evoluiu de lá para cá e que, hoje, o que está em jogo é ser o time que mais pontuou no Paulistão, para ter os benefícios de atuar em casa na fase de mata-mata.

"Clássico sempre vai ter um peso maior, até porque se coloca em conta que duas equipes estão buscando a maior pontuação do campeonato e que te dá direito de ter benefício na próxima fase. Vai ser uma briga direta pra estar no topo", finalizou. 

O Palmeiras tem 18 pontos em oito jogos disputados e lidera o grupo C. O Santos, que está na ponta do grupo D, tem 20 pontos no mesmo número de partidas disputadas. No geral, o Corinthians ainda tem a chance de ultrapassar os dois: com um jogo a menos, a equipe de Tite já tem 19 pontos.