Topo

Em primeiro bom jogo de Love, Corinthians vence mais uma sem sofrimento

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 23h47

O time escalado foi quase todo reserva, mas o roteiro de ganhar sem sofrer se repetiu mais uma vez em 2015. Nesta quarta-feira, no Itaquerão, o Corinthians passou pelo São Bernardo por 1 a 0, sem maiores dificuldades. Foi o terceiro triunfo seguido por esse placar. 

O único gol da noite foi anotado por Malcom, com assistência precisa de Vagner Love, que teve sua primeira participação de destaque com a camisa corintiana. Em jornada que, aliás, também contou com Luciano em dia inspirado. 

Juntos, os três atacantes corintianos foram destaque em atuação que mantém o time na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista, agora com 22 pontos. Em aproveitamento, a equipe de Tite é a melhor da competição. O São Bernardo, com oito pontos e atuação ruim, segue na lanterna do Grupo 1.

Fases do jogo: Com três atacantes de ofício e Danilo como homem de articulação, o Corinthians conseguiu ser melhor e mandar no jogo, mesmo com equipe com nove reservas. Em todas as ações de perigo do primeiro tempo, Luciano teve participação boa. 

Foi o atacante quem concluiu nas duas primeiras possibilidades de gol. Na primeira delas, recebeu dentro da área e finalizou de direita mesmo, mas Daniel pegou. Depois, Luciano chutou forte, de longe, e a bola saiu rente à trave adversária. O São Bernardo também criou, deu dois sustos em Cássio, mas o Corinthians era mesmo o dono do jogo e abriu o placar.

A exemplo do gol do clássico contra o São Paulo, a jogada começou após cobrança de lateral pela direita: Luciano ajudou a confundir a marcação adversária, Vagner Love aplicou bonito giro no marcador e cruzou por baixo, com precisão, para Malcom apenas empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do jovem atacante pelo clube em 2015.

Na etapa complementar, o Corinthians manteve o bom ritmo e criou boas oportunidades, sempre entre combinações de seus três atacantes. Luciano, quase embaixo da trave, desperdiçou a melhor delas no reinício da partida. Danilo, em chute da entrada da área, e Vagner Love, em giro na marcação, também tiveram possibilidades, mas o placar não saiu do 1 a 0. 

Nos instantes finais, o São Bernardo ainda se esforçou bastante e tentou atacar, mas sem a qualidade suficiente para vencer a defesa que sofreu só três gols em 2015. Nos acréscimos, Jean Carlos chutou de fora e Cássio quase colocou para dentro. A bola bateu na trave e o goleiro conseguiu evitar o "frango". 

O melhor: Luciano. Participou das melhores ocasiões do Corinthians e se destacou tecnicamente. 

O pior:  Lucio Flávio. Isolado à frente, o atacante foi pouco abastecido e pouco incomodou a defesa corintiana.

Toque dos técnicos: Tite apostou na formação com três atacantes de ofício e a equipe se entendeu bem dessa maneira. O São Bernardo de Edson Boaro mostrou por que tem o pior ataque do Paulista e pouco criou. 

Chave do jogo: A movimentação do ataque corintiano. Com Luciano e Malcom fazendo muitas inversões e Love em seu melhor jogo pelo clube, a defesa do São Bernardo teve problemas do início ao fim. 

Para lembrar: 

De novo em Itaquera. Já no próximo sábado, o Corinthians volta a jogar em seu estádio, agora contra o Red Bull, e possivelmente com formação titular. Afinal, na terça seguinte, visita o Danubio-URU pela Copa Libertadores. 

Novidade no estádio. O telão ainda não foi instalado, mas um enorme suporte de metal foi colocado no setor norte para receber o equipamento em breve.

Lateral improvisado. Como Guilherme Arana não está inscrito, Mendoza e Fábio Santos estão machucados e Uendel foi poupado, Tite usou Yago na esquerda. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SÃO BERNARDO

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos SP)
Público total e renda bruta: 23780 e R$ 926.987,45
Cartão amarelo: Rafael Cruz
Gol: Malcom, aos 30min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Petros e Cristian; Luciano, Danilo (Ralf) e Malcom (Jadson); Vagner Love (Romero). Treinador: Tite

SÃO BERNARDO: Daniel Luiz; Rafael Cruz, Luciano Castán, Diego Jussani e Vicente; Moradei e Magal; Daniel Pereira, Marino (Jean Carlos) e Carlinhos (Vagner) e Lúcio Flávio (Maikon). Treinador: Edson Boaro. 

?