Topo

Novo técnico diz que Santos era visto como "patinho feio"

14/03/2015 22h38

Marcelo Fernandes festejou em sua estreia como técnico efetivado no Santos uma vitória por 4 a 1 sobre o Marília, pelo Paulistão. A vitória fez com que o Santos chegasse aos 26 pontos e ficasse a um passo da classificação totalmente antecipada para as quartas de final. Para Fernandes, uma prova de competência do time que era visto como “patinho feio” no estadual.

“O Santos tem vitórias desde a primeira rodada, desde a saída do Enderson. Mas o grupo era isso, patinho feio, ninguém acreditava, mas muita coisa aconteceu internamente. Esse grupo é maravilhoso e tem humildade. Dentro de campo não tem vaidade. De 15 a 40 anos, todo mundo está ligado, todo mundo segurando uma mesma corda numa só direção”, falou o treinador, em entrevista coletiva reproduzida pela Rádio Globo.

Como interino após a saída de Enderson Moreira, Marcelo Fernandes venceu as partidas contra Botafogo e Palmeiras – clássico que lhe rendeu o cargo efetivo. Agora, ele aproveita o voto de confiança da diretoria e nem se preocupa com contrato: “A respeito de contrato estou super tranquilo, nem tratei nada disso. Presidente vai saber reconhecer”, diz.

O esforço de Marcelo Fernandes agora é para manter os jogadores motivados e concentrados para que perpetuem a sequência vitoriosa.

“O importante é que não tem ninguém empolgado. Vamos continuar na mesma pegada nossa e trabalhando igual. Jogar aqui é difícil, vamos pegar outra grande equipe agora”, disse o técnico, que agora se prepara para partida contra o Londrina, pela Copa do Brasil, na terça-feira.